Prefeitura de Ivaiporã inicia lives com artistas locais

Imagem da notícia. Por: Divulgação

Fonte: Divulgação

A Prefeitura de Ivaiporã inicia, nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a transmissão de lives, pelo canal do Youtube do Departamento Municipal de Cultura https://youtube.com/channel/UCDUWiCJb-SiM1_83Svwq9sw, com os artistas locais de Ivaiporã. Os shows apresentados são frutos do chamamento público nº2, realizado neste ano, com a finalidade de implementar a Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

A diretora de Cultura, Amanda Rafael, comentou que, neste ano, devido ao estado de calamidade pública decretado pelo Governo Federal, por conta da pandemia do coronavírus, foram repassados recursos aos municípios para que realizassem ações voltadas ao setor cultural. “Em Ivaiporã, depois de um longo trabalho, fecharemos o ano com as apresentações dos artistas locais e, ainda, conseguiremos dar um retorno financeiro para amenizar a forte crise enfrentada pelo setor cultural”, pontuou a diretora.

Imagem da notícia. Por: Divulgação

Fonte: Divulgação

A estreia acontece com a proposta do artista Diou Carlos Lourenço Castro, que apresentará as lives “Matrimoniun – Canções de Natal Instrumental”, a partir das 17h30, e, ainda, “Banda Cless – do clássico ao moderno, uma diversidade de ritmos”, a partir das 20h. Em seguida, será apresentada a proposta do artista Josmael Sidnei Radomski Silva, com a live “EletroMixBand”, a partir das 22h30.

Amanda Rafael destacou que as apresentações serão realizadas no Centro Cultural, que foi inaugurado, no dia 11 de dezembro. “Graças a Deus, o prefeito Miguel Amaral entregou à população este importante espaço cultural, que já será utilizado pelos artistas pratas da casa”, finalizou a diretora de Cultura.

Imagem da notícia. Por: Divulgação

Fonte: Divulgação

Comentários