Centro Cultural é inaugurado

Centro Cultural de Ivaiporã é entregue à população

Centro Cultural de Ivaiporã é entregue à população

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Cultura, inaugurou no dia 11 de dezembro, o Centro Cultural. Uma obra esperada há mais de 20 anos e que finalmente foi concluída pela administração do prefeito Miguel Amaral. O investimento no local gira em torno de R$ 629 mil, sendo que R$ 138 mil são contrapartida do município e o restante proveniente do Ministério do Turismo. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Miguel Amaral; da diretora municipal de Cultura, Amanda Rafael; além de outros diretores municipais; servidores da prefeitura e representantes da classe artística.

A obra, com cerca de 1,6 mil m² de área construída, conta com mezanino, banheiros, coxias, palco, cozinhas, entre outras dependências, além de um espaço amplo para reuniões e apresentações. A prefeitura deixa em conta recursos necessários para a compra dos equipamentos de som e mobiliário.

A diretora municipal de Cultura, Amanda Amaral, ressalta que essa é uma obra muito importante para Ivaiporã, que precisava de um espaço como esse para os artistas locais e instituições se apresentarem e também para as associações que precisam de um espaço para a realização de reuniões. “O prefeito Miguel Amaral faz história ao entregar à população uma obra que estava desacreditada e esse centro levou cerca de 20 anos para ser concluído; Ivaiporã ganha um excelente espaço para a cultura”, frisa.

O prefeito Miguel Amaral comemora a conclusão do centro cultural, que vai fortalecer a classe artística. “A cidade precisava de um espaço como este, que a partir de agora poderá ser utilizado pelas escolas e pelos artistas; mais eventos culturais agora podem ser realizados no município”, finaliza.

Autoridades municipais e convidados descerram placa inaugural do Centro Cultural

Autoridades municipais e convidados descerram placa inaugural do Centro Cultural

Comentários