Papai Noel faz a alegria de crianças em Lidianópolis

Papai Noel percorre ruas de bairros e distritos de Lidianópolis

Papai Noel percorre ruas de bairros e distritos de Lidianópolis

Em uma ação organizada pela Acija (Associação Comercial e Industrial de Jardim Alegre), crianças de bairros e distritos da cidade de Lidianópolis, tiveram uma tarde mais doce, na sexta-feira, 11 de dezembro, com uma carreata do Papai Noel. O “Bom Velhinho” andou em carro aberto pelas ruas da cidade fazendo a entrega de balas e acenando para as crianças, mantendo a tradição e levando um pouco de alegria às famílias do município. O presidente da entidade comercial, Valdemir Carlos Beltrame, o Véio da Gráfica, cita que a associação de Jardim Alegre conta com empresas associadas no município vizinho e que, inclusive, participam da campanha “Natal da Esperança” e, por esse motivo, a ação também foi realizada em Lidianópolis.

A chegada do Papai Noel seria realizada em Jardim Alegre e estava programada para ocorrer no dia 8 de dezembro, mas a chuva que ocorreu na data impediu a realização da ação. A atividade em Jardim Alegre acontece nessa quarta-feira, dia 16 de dezembro, com início previsto para as 14h00. A carreata do Papai Noel inicia na Praça Tadeu Zienski, passa pela praça do Colégio Cristóvão Colombo, Capela Santa Rita de Cássia, Lago Municipal Ângelo Santini, Conjunto José Pachulski, Conjunto Glorinha Rech, Centro Social Urbano e termina em frente a Rádio Jardim FM.

Inicialmente, durante a carreata, estava previsto que o Papai Noel desceria do carro para entregar balas e tirar fotos com as crianças, mas a elevação dos números de Covid-19 em todo o Paraná obrigaram a Acija a mudar a estratégia da ação e, agora, o Papai Noel apenas passará pelo locais indicados e as balas serão entregues às crianças dentro de saquinhos plásticos. “A entrega de balas em Lidianópolis foi um grande sucesso e, agora, vamos fazer aqui em Jardim Alegre e pedimos que as pessoas não aglomerem e usem máscaras para mantermos os cuidados e evitar a contaminação com a Covid-19”, cita Beltrame.

Campanha

A ação também é uma forma de divulgar a campanha “Natal da Esperança”, que vai sortear no mês de janeiro 13 vales-compras, totalizando R$ 8 mil em prêmios. Segundo o presidente da Acija, a ação até o momento tem sido bastante elogiada não apenas pelos comerciantes, mas também pelos consumidores e, apesar de ser uma proposta humilde, a adesão das pessoas tem sido importante. “Acredito que essa adesão está ocorrendo, pois as pessoas estão vendo que a entidade comercial está bem respeitada, trabalhando muito para a melhoria do comércio de Jardim Alegre”, ressalta o presidente da Acija.

Horário Especial

O comércio de Jardim Alegre também está funcionando em horário especial. A partir dessa quarta-feira, dia 16 de dezembro, as lojas ficam abertas até as 22h00, até o dia 23 de dezembro, com exceção do domingo, dia 20, quando ficará fechado e dos sábados dias 19 e 26 de dezembro, quando as lojas ficam abertas até as 18h00.