Prefeito eleito de Roncador destaca necessidade de equilíbrio nos gastos públicos

Vivaldo Moreira: “vamos fazer um mandato de muito diálogo com toda a população de Roncador”.

Vivaldo Moreira: “vamos fazer um mandato de muito diálogo com toda a população de Roncador”.

Servidor público de carreira, contador da prefeitura, Vivaldo Lessa Moreira, 50 anos, é o prefeito eleito de Roncador para o mandato de 2021/2024. O candidato do DEM obteve 3.261 votos ou 48,43%. O segundo colocado João Gluchak Sobrinho (PSC) obteve 3.138 votos ou 46,61%; e Vilma Martelli (PT) ficou com 334 votos ou 4,96% do total. Ele já havia sido eleito vice-prefeito para o mandato 2013/2016 e, nos últimos quatro anos, trabalhou como contador no Previsron (Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Roncador).

Vivaldo Moreira contou com o apoio da prefeita Marília Gonçalves Perrota e avaliou que esperava uma margem maior de votos. Ele ressalta que a sucessão, após um mandato de oito anos, carregou um pouco desse desgaste e foram poucos os municípios na região, onde o prefeito reeleito fez seu sucessor.

No entanto, ele ressalta que pretende dar continuidade ao trabalho de equilíbrio das contas do município, para que Roncador continue contando com as certidões negativas e isso será fundamental para conseguir acessar recursos junto ao Governo Federal e Governo do Estado. Ele foi eleito na chapa com a vice-prefeita Alynny Kuchla, que é do PSD, partido do governador Ratinho Júnior. “Fizemos uma união bem interessante, acredito que a minha experiência de 24 anos de contador público e também da Alynny, que está há dez anos na área da saúde pública, aliado ao fato dela pertencer ao partido do governador, nos ajudará muito nesse esforço”, ressalta.

Pela experiência na área da contabilidade, ele salienta que sobram poucos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios e de recursos próprios da prefeitura, que hoje, praticamente, são usados para cobrir a folha de pagamentos e de combustíveis. “Isso diminui a nossa capacidade de atendimento à população e, por isso, precisamos apresentar bons projetos junto ao Governo do Estado e Governo Federal e estar com as certidões em dia; assim vamos manter a equipe da área de planejamento, que já está acompanhando as obras e convênios encaminhados”, frisou.

O prefeito eleito comenta que o município de Roncador tem vários desafios, mas pretende focar em ações, especialmente, no setor de educação, com a melhoria da infraestrutura das escolas; e no setor de agricultura, com melhoria das estradas rurais, possibilitando o escoamento da produção e potencialização da diversificação agropecuária do município. “Queremos estabelecer parcerias com os produtores, para eles se fortaleçam e continuem gerando receitas; para isso aumentaremos a diversificação rural para atender os pequenos, médios e grandes produtores, de forma que a cadeia produtiva não seja prejudicada”, disse.

Vivaldo Moreira ressalta que pretende fazer um mandato com muito diálogo, em constante contato com os vereadores, para que a população seja beneficiada com uma política bem feita e atendendo todas as demandas da população. “Agradeço a Deus e à população pela oportunidade de continuar trabalhando pelo município de Roncador, agora como prefeito eleito. Pretendo promover o nome da nossa cidade mostrando suas potencialidades culturais e naturais, colocando-a em uma situação de destaque na região central do Paraná”, citou o prefeito eleito.