Maicol visita FNDE e garante duas escolas para Pitanga

Pedro Lupion, Maicol Barbosa e Carlos Brandalise visitam o presidente do Fnde

Pedro Lupion, Maicol Barbosa e Carlos Brandalise visitam o presidente do Fnde

O prefeito de Pitanga Maicol Barbosa e vice-prefeito Carlos Brandalise estiveram em Brasília, na semana passada, em visita ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional), onde conversaram com o presidente do fundo, Marcelo Lopes da Ponte, e apresentaram duas demandas já encaminhadas ao ministério pelos deputados federais Sérgio Souza (MDB) e Pedro Lupion (DEM).

Segundo Maicol Barbosa, as duas escolas seriam construídas na Linha Cantu e no bairro Planalto. A primeira estava com todo o projeto aprovado para ser liberada no início desse ano, mas a pandemia fez com que o processo tivesse um atraso e a visita garantiu a liberação para o final desse ano ou início de 2021. O investimento previsto deve girar em torno de R$ 1,8 milhão para a construção de uma escola com seis salas de aula.

Já a escola que estava prevista para ser construída na Vila Planalto dependia da regularização de um terreno, mas a administração conseguiu outra solução e a expectativa é que a liberação desses recursos aconteça ainda esse ano para que ambas as escolas possam ser licitadas em breve. O investimento nessa escola da área urbana será de R$ 4,8 milhões e contempla um prédio de doze salas de aula, entre outras dependências.

Ainda na visita a Brasília, o prefeito Maicol Barbosa visitou o Ministério da Saúde, onde buscou liberação dos últimos recursos para a construção do hospital regional. Apesar de a obra ter prazo de término apenas em 2022, o município já está com os recursos garantidos para sua conclusão.