Jardim Alegre inaugura Escola Municipal Dilson Teixeira Coelho

Autoridades descerram fita inaugural de escola municipal

Autoridades descerram fita inaugural de escola municipal

A Prefeitura de Jardim Alegre inaugurou, na sexta-feira, dia 4 de dezembro, a nova Escola Municipal Dilson Teixeira Coelho. O investimento na obra ficou em torno de R$ 4 milhões, sendo que R$ 360 mil foram de contrapartida do município e o restante liberado junto ao Governo Federal, por meio de emenda do deputado federal Sérgio Souza, junto ao Ministério da Educação. A obra teve início no mandato da ex-prefeita Neuza Pessuti e concluída pelo atual prefeito José Roberto Furlan.

A solenidade contou com a presença do prefeito José Roberto Furlan, da ex-prefeita Neuza Pessuti, do vice-prefeito Márcio Sanvesso; do vice-prefeito eleito, Moisés Lnartovicz dos Santos; do deputado federal Sérgio Souza; da secretária de Educação, Marta Spadrizani; vereadores atuais e vereadores eleitos; secretários municipais de Jardim Alegre; entre outras lideranças.

Em entrevista à imprensa local, o deputado federal Sérgio Souza disse que há mais de 30 anos o município de Jardim Alegre buscava uma escola dessas junto ao FNDE e ela é a maior, atualmente, no plano do Governo Federal. “Essa é a primeira escola desse porte que temos no Vale do Ivaí e um trabalho nosso junto aos prefeitos que passaram por Jardim Alegre”, cita o deputado federal.

A escola tem mais de 3 mil m² de área construída e conta com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório, sala de informática, dependências administrativas, mini-auditório, pátio e quadra coberta. A secretária municipal de Educação, Marta Spadrizani, disse que essa nova escola vai possibilitar que o município amplie a oferta da Educação Infantil para as crianças acima de 3 anos. Até então, apenas uma escola oferecia essa modalidade de ensino e, agora, passa a ser ofertado em mais uma instituição. “Com certeza, é uma alegria para a educação de Jardim Alegre, uma conquista muito grande do prefeito Furlan e um ganho para a população; mas os mais beneficiados serão nossos alunos, que irão estudar em uma escola de grande porte”, frisa.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, agradeceu a todos os envolvidos de sua equipe que possibilitaram a realização de uma obra tão importante para o município de Jardim Alegre e destacou o trabalho da Câmara de Vereadores e do deputado federal Sérgio Souza para que essa obra fosse realizada.

Para o prefeito de Jardim Alegre, todos os setores são prioridades no município e a administração está pensando em investimentos em todos os setores, mas que a saúde e a educação não podem ser deixadas de lado e que a atual administração tem investido pesado nesse setor.

Furlan salienta empenho da gestão para liberação de recursos

Furlan salienta empenho da gestão para liberação de recursos

Comentários