Prêmio Gestor divulga premiados nessa quinta-feira, dia 10

A solenidade virtual de encerramento do 8º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) será realizada nesta quinta-feira (10 de dezembro), a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Curitiba no YouTube. O PGP-PR é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio do Tribunal de Contas e de outras entidades.

Na edição deste ano, foram premiadas 43 iniciativas, desenvolvidas por 36 municípios e um consórcio intermunicipal. O PGP-PR é dividido em sete categorias: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Devido às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a edição 2020 teve que passar por adaptações, entre elas as análises de campo, que aconteceram por meio de videoconferência na maior parte das avaliações.

O tema deste ano foi Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar. Com ele, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, isso não impedia que projetos de outras áreas de governo fossem inscritos.

Os municípios de Ivaiporã, Jardim Alegre, Nova Tebas e Iretama têm projetos que já foram selecionados para concorrer à premiação final.