Eleitos em Cândido de Abreu falam da futura administração

Rodrigo Kudrek e Renan Romanichen

Rodrigo Kudrek e Renan Romanichen

Renan Menck Romanichen, 34 anos, farmacêutico e servidor público há 10 anos, e Newton Rodrigo Kudrek, 31 anos, médico veterinário e empresário, foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito, para comandar o município de Cândido de Abreu pelos próximos quatro anos. Eles fizeram 3.409 votos, que representou 38,18% dos votos válidos.

Em entrevista ao jornal Paraná Centro, a dupla falou sobre dos projetos para o município.

Renan Romanichen ressalta que a candidatura começou a ser construída no início do ano, quando ele e Rodrigo foram convidados a colocar o nome em uma pesquisa, com outras pessoas, que indicaria os candidatos que teriam o apoio do grupo do atual prefeito José Maria Reis Júnior. “Após esse apontamento da população, ficamos felizes com essa dobrada”, cita o prefeito eleito. Ele relata que ambos sempre estiveram envolvidos em entidades que contam com a participação da sociedade civil organizada. Renan Romanichen foi presidente do Conselho Municipal de Saúde e Rodrigo Kudrek foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cândido de Abreu.

Filhos de políticos que já exerceram mandatos no município, Renan e Rodrigo destacam que pretendem desenvolver política em benefícios da população. “Como servidor público, sempre procurei servir a população e vamos trabalhar para oxigenar o cenário político do município e mostrar que a juventude tem que se envolver e buscar melhorias para o povo”, frisa Renan Romanichen.

Outra característica destacada pelos eleitos é o conhecimento de cada um em áreas diferentes e que são importantes pela característica do município de Cândido de Abreu, que conta com metade das pessoas na área rural e metade na área urbana. “Temos que trabalhar para a melhoria da infraestrutura do município em todas as áreas e buscar recursos financeiros para fortalecer o comércio local e o campo”, frisa o prefeito eleito.

Romanichen ressalta que recebe a prefeitura em uma condição melhor que seu antecessor, mas que é um grande desafio manter em condições mais de 3,5 mil quilômetros de estradas rurais e 256 pontes catalogadas. “Temos bons profissionais nessa área e com conhecimento, queremos mostrar serviço e dar condições para que eles tenham bons equipamentos e estejam motivados; precisamos entregar um trabalho com eficiência para a população”, frisa o prefeito eleito.

Para Rodrigo Kudrek, o resultado da eleição reforça a questão da campanha limpa e falar a verdade para as pessoas. “Sabemos dos problemas da comunidade, mas não usamos isso como palanque eleitoral, mas apresentando soluções e isso é a nova forma de se fazer política”, ressalta.

O vice-prefeito eleito ressalta que uma das particularidades da base da economia do município é a agricultura. “Uma frase que usamos na nossa campanha é que uma agricultura forte faz uma cidade forte e, como comerciantes, sabemos que a maior fatia da economia vem do sítio e da importância da pecuária; o investimento na agricultura familiar refletirá na economia local”, destaca o Rodrigo Kudrek.