Ivaiporã confirma decreto e solicita que população amplie os cuidados

Imagem da notícia.

A Prefeitura de Ivaiporã fez a confirmação do decreto 13.460/2020, estabelecendo as medidas de enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, especialmente o parágrafo único no artigo 1º do decreto anterior, que define o horário de funcionamento de bares e lanchonetes de domingo a quarta-feira até as 23h00 e de quinta a sábado até as 0h00, sendo que os proprietários precisam observar as normas de higiene e evitar aglomerações.

A realização de eventos também segue o que determina o decreto anterior, 13.413/2020, em que os espaços podem ter ocupação máxima de 40%.

Segundo o prefeito Miguel Amaral, a Prefeitura de Ivaiporã, assim como as demais que são entes federados, tem o direito de legislar dentro do seu território e todas as medidas foram tomadas baseadas na informação técnica de que, por enquanto, a pandemia está sob controle no município de Ivaiporã.

O prefeito também ressalta que, nesse momento, é fundamental que as pessoas aumentem os cuidados como o uso de máscara ao sair de casa, higienização das mãos e distanciamento e, se possível, principalmente, as do grupo de risco, fiquem em casa. “Nós não queremos em nenhum momento prejudicar os estabelecimentos comerciais que já sofreram demais neste ano, mas se a situação da pandemia continuar evoluindo, novas medidas poderão ser adotadas”, alerta o prefeito.

Comentários