Mês da família é comemorado no Colégio João Paulo II

Exibição de filme no sistema drive-in encerra ações relativas ao “mês da Família”

Exibição de filme no sistema drive-in encerra ações relativas ao “mês da Família”

A pandemia causada pela Covid-19 trouxe uma série de desafios para as instituições de ensino públicas e particulares para manter a qualidade do ensino, modificando totalmente a forma dos conteúdos apresentados aos alunos. Este talvez tenha sido o maior desafio que os gestores enfrentaram nesse ano de 2020. Mas além do ensino, a convivência escolar também contava com outros aspectos como as atividades extraclasses e os projetos que eram desenvolvidos com o envolvimento de alunos, pais e professores.

Buscando manter a rotina escolar ao máximo possível, o Colégio João Paulo II de Pitanga realizou, durante os meses de outubro e novembro, as atividades relativas à tradicional Semana da Família, que até o ano passado ocorriam com a presença dos pais no ambiente escolar. Com a suspensão das aulas presenciais, nesse ano, o evento foi realizado de forma virtual, com os pais participando com seus filhos de uma forma bastante diferente. As atividades começaram no início do mês de outubro, com uma festa à fantasia, onde os pais e alunos acompanharam a apresentações musicais através de lives e que contaram com a apresentação das famílias e pessoas ligadas ao colégio João Paulo II. “Em uma das apresentações, tivemos uma família inteira que cantou e tocou instrumentos e foi um momento muito legal”, relembra o diretor Marcos Freitas.

Na semana seguinte, também em comemoração ao Dia da Criança, a escola realizou a Festa da Alegria, onde foi feito o convite aos pais que se sentissem seguros que levassem os alunos para passar uma hora na escola. “Essa atividade foi realizada em um momento que a pandemia parecia bem controlada. Os professores fizeram uma encenação de teatro com o tema circo, com mágica, números acrobáticos e contação de histórias, entre outras atividades. Optamos por realizar as ações em locais abertos e arejados e tivemos o envolvimento de uma turma de cada vez”, comentou o diretor. Ao final os alunos receberam sorvete.

A atividade seguinte foi a Festa da Gargalhada, com a apresentação de uma live com um artista pitanguense; e o final da “Semana da Família” ocorreu a Festa do Encontro, onde houve uma exibição de um filme no estilo Drive-in, no estacionamento do Salão de Eventos Dom Antônio. Outra atividade realizada no evento foi a solicitação para que os pais e alunos gravassem um vídeo e enviassem aos professores para compor uma espécie de cápsula do tempo virtual, que será aberta dentro de alguns anos. “Não poderíamos deixar passar em branco a semana da família; houve a participação dos pais, com boa aceitação. Queremos agradecer o envolvimento dos pais nessas atividades, que foram muito importantes para o colégio João Paulo”, finalizou o diretor Marcos Freitas.