Corona comemora eleição em Manoel Ribas

Corona ressalta trabalho pela população de Manoel Ribas

Corona ressalta trabalho pela população de Manoel Ribas

O prefeito eleito de Manoel Ribas, José Carlos da Silva Corona (PMN), está feliz por ter sido eleito com um dos maiores percentuais de votos da história recente do município. Ele conseguiu 59,79% dos votos válidos, ou 5.189 votos, contra o segundo colocado Júnior da Cia Bella, que obteve 40,21% da votação válida, ou 3.490 votos.

Ele conversou com a reportagem do jornal Paraná Centro e destacou que essa é uma das maiores votações nominais da história de Manoel Ribas e o maior percentual recente alcançado por um candidato a prefeito na cidade. “Eu atribuo esse resultado a um trabalho que foi construído ao longo dos últimos quatro anos, principalmente, porque na eleição de 2016 saí candidato na última hora, não me preparei para uma campanha de prefeito e fiquei por apenas 62 votos e, desde então, venho me preparando para isso, construindo essa candidatura, visitando as comunidades que não me conheciam e fazendo um trabalho junto com os nossos vereadores e equipe”, disse o prefeito eleito.

Ele ressalta que essa preparação passou pelo aumento no número de candidatos a vereador, que saiu de 18 em 2016 para 35 na eleição deste ano, sendo que quatro deles foram eleitos na coligação, entre eles o mais votado, o enfermeiro Jean, com mais de 700 votos, também uma votação recorde para um candidato a vereador.

Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Pública, além de ter sido vereador e professor, José Carlos Corona tem apenas 33 anos e acredita que sua eleição representa uma renovação na política de Manoel Ribas, que nos últimos 24 anos teve apenas três prefeitos: Antonio Camilo, Valentim Darcin e Bete Camilo. “A população queria uma mudança e a aposta foi em um jovem de 33 anos. Isso mostra que precisamos seguir por um caminho diferente, fazer uma política nova e uma gestão mais moderna, pensar no desenvolvimento e melhorar a cidade de Manoel Ribas; e esse é o nosso objetivo”, frisou o prefeito eleito.

Sobre o relacionamento com a Câmara de Vereadores, apesar de não ter a maioria, ele acredita que será tranquilo e pautado pelo diálogo. Ele pretende usar a experiência como vereador, sendo oposição e, no sentido de fazer diferente do que ocorreu com ele. “Podem ter certeza que não vou fazer os vereadores da oposição sofrerem como eu sofri lá atrás; a minha política é de mudança e de trabalhar pelo povo; vou procurar atender a todos sem olhar lado ou partido político, até porque não tenho inimizade com nenhum deles e quero uma boa relação de trabalho, que será em benefícios de todos”, citou Corona.

Ele destaca que as prioridades iniciais do seu mandato serão a saúde e a geração de empregos e que Manoel Ribas precisa desenvolver tanto a parte comercial com a área industrial, mas que o maior desafio é fazer o município avançar e estancar a saída de pessoas para outros locais em busca por oportunidades. “Estamos prontos para fazer o trabalho que a população nos confiou e sabemos da responsabilidade pela votação que tivemos nas urnas e cientes do que a população está esperando de nós, com uma expectativa muito grande pela nossa gestão”, ressalta.