Ivaiporã e Jardim Alegre serão premiados no Prêmio Gestor Público Paraná

Data de entrega ainda será definida

Data de entrega ainda será definida

Projetos de Ivaiporã e Jardim Alegre serão premiados na 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). A seleção dos projetos foi realizada na quarta-feira, 25 de novembro, e as cidades classificadas foram divulgadas nessa terça-feira, dia 1 de dezembro. Das 162 iniciativas homologadas, 43 delas foram contempladas em todas as categorias da premiação. São elas: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Dos 68 municípios com projetos homologados, 36 foram premiados, além de um Consórcio de Municípios.

Com o cenário adverso da pandemia do coronavírus, a premiação passou por adaptações, entre elas as análises de campo, que aconteceram por meio de videoconferência na maioria das avaliações. Após a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias.

Nesse ano, o tema foi “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, isso não impedia que projetos de várias áreas de governo fossem inscritos. Nesta edição, as áreas com maior número de projetos foram educação - com 17,82%, administração pública - com 14,94% e gestão ambiental - com 12,07%.

Ainda não é possível saber quais os projetos foram selecionados. Ivaiporã apresentou 5 projetos, um do Departamento de Assistência Social, um de Cultura, um da Agricultura e dois da área da Educação.

Também tiveram projetos premiados na região central as cidades de Iretama e Nova Tebas.