Chegada do Papai Noel abre ações de Natal em Jardim Alegre

Iluminação no lago do Ângelo Santini é novidade no natal de Jardim Alegre

Iluminação no lago do Ângelo Santini é novidade no natal de Jardim Alegre

A Acija (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Jardim Alegre) realiza nessa quinta-feira, dia 3 de dezembro, a chegada do Papai Noel, que marca o início das ações de natal no município. O “Bom Velhinho” percorrerá as principais ruas de Jardim Alegre, fazendo a distribuição de balas para as crianças. A chegada está programada para ocorrer às 14h00, na Praça Tadeu Zienki e a partir daí ele fará o seguinte roteiro:

Praça Colégio Cristóvão Colombo – 14h15

Futura Capela Santa Rita de Cássia (9 casas) – 14h30

Lago Municipal Ângelo Santini – 15h00

CREAS (Conjunto Pachusk) – 15h30

Praça Ilda Lira (Glorinha Rech) – 16h15

Praça Centro Social Urbano – 17h00

Rádio Cidade Jardim – 17h30

A entidade também fará uma ação em Lidianópolis, com a chegada do Papai Noel ocorrendo na segunda-feira, dia 7 de dezembro, no campo de futebol, também às 14h00. Na sequência, o roteiro em Lidianópolis é o seguinte:

Praça Pública (Deds Choperia) – 14h30

Vila Rural I (ao lado do viveiro de mudas) – 15h30

Vila Rural II (quadra de esportes) – 15h45

Porto Ubá (quadra de esportes) – 16h15

A Acija pede que os pais orientem as crianças a usarem máscaras e manterem o distanciamento social. O Papai Noel passará de carro e não haverá atendimento individualizado por conta da pandemia. A ação faz parte da campanha Natal Esperança da Acija, que vai distribuir cerca de R$ 8 mil em prêmios e que conta com a participação de 68 empresas de Jardim Alegre e Lidianópolis. As empresas participantes estão identificadas com cartaz da campanha.

Jardim Alegre prepara iluminação de Natal

A Prefeitura de Jardim Alegre acendeu nessa terça-feira, dia 1 de dezembro, a iluminação para o final de ano, Além da iluminação que, tradicionalmente, é colocada nas praças do município, nesse ano, a gestão preparou uma iluminação especial no Lago Ângelo Santini, que promete surpreender a população de Jardim Alegre e região.

O prefeito José Roberto Furlan ressalta que a ideia, além de criar um clima mais amistoso e preparar a população para o Natal, é atrair visitantes de outras cidades para visitar o município de Jardim Alegre e se encantar com a iluminação.

No entanto, a tradicional festa da virada, que contava com shows durante várias noites no final do ano, não poderá ser realizada em 2020, em função da pandemia da Covid-19. “Estamos estudando ainda se iremos fazer uma queima de fogos, mas acredito que cada um terá que comemorar a virada do ano em sua casa, com seus familiares mais próximos”, ressalta.

Comentários