Igreja Matriz Sant’Ana decora praça para o Natal

Praça é iluminada com o tema “natal de Luzes de Sant’ana”

Praça é iluminada com o tema “natal de Luzes de Sant’ana”

A Igreja Matriz Sant’Ana de Pitanga ligou, de forma oficial, na noite do domingo, 29 de novembro, a iluminação de final de 2020, que tem o tema “Natal de Luzes de Sant’Ana”. Segundo o pároco Gilson Dembinski, a praça é de responsabilidade da paróquia, que também ficou responsável pela decoração natalina e a ideia é a cada ano ampliá-la, para que fique mais bonita e organizada. Para isso, existe uma coordenação que conta com a parceria de um grupo de padrinhos, formado por empresários e lideranças da cidade, que está ajudando financeiramente para a decoração.

Nesse ano, além da decoração de luzes no entorno das árvores foram colocados dois presépios, sendo um com peças fixas e outros com animais vivos, além de dois grandes túneis de luz, que seguem diretamente para a entrada da igreja. A paróquia planejava realizar uma exposição natalina com o título “O Natal no Tempo de Jesus”, onde haveria a reprodução de peças que mostravam o modo de vida e de trabalho na época em que Jesus nasceu, mas deverá ser cancelada, já que está ocorrendo um aumento nos casos de Covid-19 e existe uma expectativa de algum decreto municipal restringindo a aglomeração de pessoas. “Seria uma exposição muito bonita, mas precisamos contribuir com a saúde e, em função da pandemia, não vamos mais realizá-la”, comentou o padre.

A princípio, as programações das missas e eventos na igreja estão mantidas, mas ocorrerá com restrições, conforme determina os decretos municipais em vigência. “Vamos tentar contribuir com as equipes de saúde e limitar o acesso das pessoas tanto nas missas como nas celebrações relativas ao tempo do Natal”, destacou pároco Gilson.

Dois presépios foram montados na praça da igreja Sant’ana

Dois presépios foram montados na praça da igreja Sant’ana

Comentários