Jardim Alegre inaugura Escola Municipal Dilson Teixeira

Escola Municipal Dilson Teixeira será entregue à comunidade na sexta-feira, dia 4 de dezembro

Escola Municipal Dilson Teixeira será entregue à comunidade na sexta-feira, dia 4 de dezembro

A Prefeitura de Jardim Alegre inaugura nessa sexta-feira, dia 4 de dezembro, a Escola Municipal Dilson Teixeira. A obra conta com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação do Governo Federal, num investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, sendo que R$ 360 mil foram de contrapartida do município.

A solenidade deve acontecer às 10h00 e terá a presença do prefeito José Roberto Furlan; da secretária de Educação, Marta Spadrizani; do deputado federal Sérgio Souza, entre outras lideranças do município e da região.

O prédio é considerado um dos mais modernos da região e conta com 12 salas de aulas, biblioteca, laboratórios, refeitório, cozinha, pátio e quadra coberta.

A secretária municipal de Educação, Marta Spadrizani, salienta que essa obra é um marco da gestão do prefeito José Roberto Furlan, principalmente, porque há muitos anos ela é aguardada pela população de Jardim Alegre e com a parceria com o FNDE e o Governo Federal foi possível concluí-la. “Fizemos um esforço muito grande nessa administração para que esse sonho se tornasse realidade e temos o orgulho de ter uma escola municipal com essa grandiosa estrutura para as nossas crianças”, frisa a secretária.

Ela destaca que a escola já contará, a partir do ano que vem, com a Educação Infantil, que não tinha na atual escola, em função da estrutura, e que o objetivo principal é firmar parcerias com outros órgãos e viabilizar, até o final do próximo mandato do prefeito Furlan, a implantação do ensino em tempo integral.

O prefeito José Roberto Furlan lembrou que, no início do mandato, pegou o município com muitas dificuldades e com as contas fragilizadas, mas graças ao empenho da equipe e o apoio dos vereadores conseguiu organizar as finanças e, com isso, foi possível realizar a contrapartida necessária para que a empresa retomasse a construção da escola. Ele cita também o apoio do deputado federal Sérgio Souza e da sua assessoria, que foram fundamentais para a retomada da obra. “Agora podemos entregar essa obra linda para Jardim Alegre e isso completa a nossa alegria, já que nesse ano conquistamos a escola cívico-militar e o Cristóvão Colombo também vai ampliar seu espaço, e tudo acontecendo no momento certo”, ressalta o prefeito.