Ivaiporã registra mais 10 casos de Covid-19

Imagem da notícia.

O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica informaram mais 10 casos de Covid-19, em Ivaiporã, nesta terça-feira, 1º de dezembro. As confirmações foram feitas por meio de exames de PCR, liberados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen PR).

Deste modo, Ivaiporã contabiliza 913 casos entre os meses de março e dezembro, sendo que a taxa de recuperados é de 92%. O número de pessoas com o vírus ativo é 53, sendo que 51 pessoas estão em isolamento domiciliar e outras 2 internadas, o que representa 5,80% e a taxa de mortalidade é de 2,20%.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Nilza da Silva Fernandes Mendes, o Lacen PR recebe uma grande demanda de exames de todo o Estado, por isso, há uma demora na liberação dos resultados dos exames. “Independente de resultado, as pessoas sintomáticas devem manter o isolamento de 10 dias e os seus contatos próximos por 14 dias. Para receberem alta, devem ainda ter 24 horas sem sintomas. Em caso de piora do quadro, os sintomáticos devem procurar o Centro de Triagem para avaliação”, orientou.

Comentários