Polícia Militar e Civil lançam Operação Sinergia em Ivaiporã

Major Élio Boing e delegado Aldair Oliveira explicam detalhes da operação. Por: Luiz Valoto

Major Élio Boing e delegado Aldair Oliveira explicam detalhes da operação

Fonte: Luiz Valoto

A 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã iniciou nesta quinta-feira, 26 de novembro, com apoio da Polícia Civil de Ivaiporã, Faxinal e São João do Ivaí, em uma integração de forças de diversos órgãos de segurança pública, a Operação Sinergia, que ocorre nos 399 municípios paranaenses nos dias 26 e 27 de novembro, e 3 e 4 de dezembro.

A operação de nível estadual tem o objetivo de intensificar o policiamento nas ruas, buscando trazer mais segurança à população, abrangendo também o combate a todos os tipos de crimes. “O objetivo da operação é o policiamento ostensivo, abordagem a pessoas suspeitas, veículos suspeitos, colocando um grande efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil nas ruas para atender a população”, disse o major Élio Boing.

O major da 6ª CIPM, Élio Boing, acrescentou que o grande objetivo é a prevenção e a inibição do cometimento de delitos. “Estamos em busca de armas, drogas e situações irregulares”, destacou o major.

Na comarca de Ivaiporã composta pelos municípios de Lidianópolis, Jardim Alegre, Arapuã e Ariranha do Ivaí, além de Ivaiporã, a Polícia Civil disponibilizou uma equipe de apoio ostensivo, bem como escrivães para uma possível de possíveis procedimentos flagranciais. “Foi montada uma estrutura especial para fazermos frente a essa demanda extraordinária que pode vir ocorrer”, frisou o delegado de Polícia Civil de Ivaiporã, Aldair Oliveira.

Todos os tipos de denúncias podem ser repassadas à corporação pelo telefone 190. “Nós precisamos que a população nos informe o que está acontecendo para designarmos equipes e fazer o trabalho preventivo de combate ao crime”, observou o major Boing.

Imagem da notícia. Por: Luiz Valoto

Fonte: Luiz Valoto

Imagem da notícia. Por: Luiz Valoto

Fonte: Luiz Valoto