Ivaiporã confirma 25 casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Imagem da notícia.

O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica informaram 25 novos casos de Covid-19, em Ivaiporã, nesta quarta-feira, 25 de novembro. As confirmações foram feitas por meio de 24 exames de PCR e 1 teste rápido, todos liberados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen PR).

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Nilza da Silva Fernandes Mendes, frisou que 10 pessoas que tiveram confirmação positiva para o Covid-19 são de grupos familiares relacionados.

Diante disso, Ivaiporã contabiliza de 886 casos, entre os meses de março e novembro, sendo que a taxa de recuperados é de 93,34%. O número de pessoas com o vírus ativo é 39, o que representa 4,40% e a taxa de mortalidade é de 2,25%.

Confira o relatório de internamentos do Hospital Regional de Ivaiporã, administrado pela Rede de Assistência à Saúde Metropolitana, nesta quarta-feira, 25 de novembro.

O Hospital Regional de Ivaiporã é referência para internamentos de pacientes contaminados com o Covid-19 no Estado do Paraná e tem 40 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI. A taxa de ocupação da enfermaria é de 10% e da UTI é de 25%.

Relatório de internamentos:

Mulher, 61 anos, de Ivaiporã (UTI);

Mulher, 81 anos, de Santana de Itararé (UTI);

Mulher, 86 anos, de Lidianópolis (UTI);

Homem, 77 anos, de Santa Maria do Oeste (UTI);

Homem, 61 anos, de Santa Maria do Oeste (UTI);

Homem, 58 anos, de Ivaiporã (Enfermaria);

Mulher, 61 anos, de Nova Tebas (Enfermaria);

Mulher, 90 anos, de Ivaiporã (Enfermaria);

Homem, 58 anos, de São José dos Pinhais (Enfermaria).