Prefeito reeleito de Pitanga faz avaliação da campanha eleitoral

Prefeito agradece apoio da população

Prefeito agradece apoio da população

Reeleito com 12.165 votos, que corresponde a 61,19% dos votos válidos, o prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, fez uma avaliação do resultado das eleições de 2020. Ele destacou que uma das principais preocupações durante a campanha foi evitar a disseminação da Covid-19, procurando seguir as normas de distanciamento, fazendo o uso constante de máscara e higienização das mãos. Nesse sentido, a campanha optou em não realizar comícios e reuniões grandes, que eram comuns nas eleições anteriores.

Maicol Barbosa ressalta que pelo menos 5 grandes comícios na área urbana e 80 reuniões no interior não foram realizados e a grande maioria das ações de campanha ocorreu pela internet. “Sabemos que não conseguimos atingir todas as pessoas, já que, no interior, muitos não conseguem acompanhar as redes sociais, mas acredito que de alguma forma a mensagem chegou às pessoas”, disse o prefeito.

Ele comenta que o percentual da vitória era esperado, já que acompanhava as pesquisas. “Durante todo o tempo procuramos seguir aquilo que o povo estava falando e, tirando algumas questões de ofensas e politicagem, acredito que a eleição fluiu como imaginávamos”, disse.

Maicol Barbosa destaca que houve ataques à sua família e que isso precisa acabar na política de Pitanga. “Agora temos mais quatro anos para dar andamento aos projetos e inaugurar tudo aquilo que pretendemos e concluir o sonho de desenvolvimento regional”, citou Maicol.

Para esse segundo mandato, ele pretende focar, principalmente, em projetos visando a geração de emprego e renda. Ele destaca que, até o mês de abril, deve ficar pronta a marginal à rodovia PR-466, que vai possibilitar a abertura de novas empresas no município. Além disso, a partir do começo de 2021, a prefeitura pretende desenvolver ações visando à estruturação do novo parque industrial, que contará com incentivos como a isenção de alvará e redução na alíquota de ISS. “Já estamos vivendo um novo momento, empresas importantes estão vindo para Pitanga, como o Magazine Luiza, a Quero-Quero Materiais para Construção e a Farmácia Trajano e vamos atrás do Governo do Estado para a implantação de novas empresas e, certamente, isso será a redenção da região central com geração de empregos não apenas para Pitanga, mas também para os demais municípios”, frisou.

Além da infraestrutura, outra obra importante para os próximos anos é o Hospital Regional de Pitanga, que está com obras a todo o vapor. Maicol Barbosa acredita que ele estará inaugurado até o final de 2022. “Desde 2017 temos trabalhado nesse projeto e, subindo um degrau a cada ano, com investimentos no São Vicente de Paulo, processos que passaram por diversos órgãos e que estão na SESA e no Ministério da Saúde e talvez esse será o grande marco da nossa gestão, a abertura desse hospital e a transformação cada vez maior da saúde”, ressaltou o prefeito.

Maicol Barbosa finaliza agradecendo a todas as pessoas que o ajudaram nessa eleição e frisou que ele procurou não realizar visitas por causa da pandemia da Covid-19. “Enfrentamos os boatos que o prefeito era metido e que não visitava o povo e que eu não queria ir à casa das pessoas, mas ao contrário, o prefeito respeitou as pessoas, não me ausentei da gestão do município, pois as pessoas me escolheram para estar como prefeito e trabalhei todos os dias e, como médico, dei o exemplo”, finalizou o prefeito reeleito.