Ação em Pitanga beneficiará alunos da Apae

Sérgio de Mattos mostra blog onde podem ser lidas as cartinhas

Sérgio de Mattos mostra blog onde podem ser lidas as cartinhas

A agência dos Correios de Pitanga está divulgando a campanha Papai Noel dos Correios, que acontece todos os anos, mas que em 2020 ocorrerá de maneira diferente, de forma virtual e direcionada a alunos especiais. O gerente da unidade Sérgio Kuasnei de Mattos comenta que, por causa da pandemia, a adoção das cartinhas e entrega dos presentes acontecerá de forma virtual. Nesse ano, a escola beneficiada será a Apae de Pitanga e 26 alunos puderam escrever uma cartinha para o Papai Noel, pelas regras de idade.

Para ter acesso às cartinhas, a pessoa deve entrar no site blognoel.correios.com.br, selecionar o estado e a cidade de Pitanga. O interessado pode ler todas as cartinhas e escolher uma para adotar. O presente deve ser deixado na agência dos Correios de Pitanga. As cartinhas de algumas cidades do Paraná já estão disponíveis e as cartas de Pitanga devem estar no site nos próximos dias.

O gerente da agência ressalta que, como houve um atraso na publicação das cartas, ele acredita que o prazo para o encerramento da campanha será prorrogado e a entrega deve ocorrer até o dia 16 de dezembro.

Também em função da pandemia, não será possível a entrega dos presentes com a participação do Papai Noel, já que as doações precisaram ficar em quarentena para evitar qualquer risco de contaminação. “Alguns parceiros dos Correios, que sempre contribuem, já entraram em contato conosco, mas qualquer pessoa pode entrar no site e adotar uma cartinha”, esclarece.

Sérgio de Mattos também comentou sobre os cuidados que a empresa vem tomando para o trabalho de entrega. “Aqui, estamos trabalhando para manter a segurança, evitando o contato e fazendo o uso dos equipamentos de segurança, e tentando cumprir os prazos”, pontuou.