Univale lança sete cursos de graduação em Ivaiporã

Ucp/univale lança novos cursos em Ivaiporã

Ucp/univale lança novos cursos em Ivaiporã

A UCP/Univale lançou, na semana passada, novos cursos smart ofertados em parceria com o Grupo Unibrasil (UB). Foram apresentados os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética e Farmácia. Inclusive, a prova do exame vestibular já está marcada. De forma presencial, a prova ocorre às 10h00 do dia 13 de dezembro e a prova online será realizada também no dia 13 de dezembro, às 14h00. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univale.com.br

A solenidade de apresentação dos cursos foi realizada na sede da Univale, primeiro evento com público, desde que o grupo UB assumiu a gestão da faculdade, no mês de abril. Todos os presentes utilizaram máscaras e houve redução no número de convidados para evitar aglomeração.

Jane Silva Bührer Taques destaca avanço do ensino superior em Ivaiporã

Jane Silva Bührer Taques destaca avanço do ensino superior em Ivaiporã

Participaram da atividade a diretora geral da UCP/Univale, Jane Silva Bührer Taques; o superintendente das coligadas do grupo UB, professor Edson Aires; o chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Valber Clarimundo; a secretária municipal de Educação de Ivaiporã, Rose Sirço, que na oportunidade representou o prefeito Miguel Amaral; entre outros convidados.

Superintendente Edson Aires participa do lançamento em Ivaiporã

Superintendente Edson Aires participa do lançamento em Ivaiporã

O professor Edson Aires explicou como funcionam os cursos smart e destacou que eles têm a matriz disciplinar de um curso tradicional, a diferença é que os alunos têm certa autonomia, já que algumas disciplinas são realizadas de forma remota e outras de forma presencial no campus da faculdade, especialmente as atividades que precisam de um desenvolvendo prático da disciplina. “Essa é uma nova forma de estudar e é uma tendência dos cursos de ensino superior, que é dar autonomia aos estudantes, principalmente, pela dificuldade deles permanecerem o tempo todo em sala de aula”, frisou Edson.

Chefe do Núcleo de Educação, Valber Clarimundo, fala sobre a importância dos cursos para região

Chefe do Núcleo de Educação, Valber Clarimundo, fala sobre a importância dos cursos para região

O professor Valber Clarimundo, chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, ressaltou que a oferta desses novos cursos é motivo de muita alegria para toda a região, pois vai proporcionar um ensino de qualidade, mais próximo.

A professora Jane Silva afirmou que além desses cursos, que serão oferecidos em parceria com o grupo UB, a Univale já solicitou junto ao MEC a autorização para o funcionamento de cursos na forma tradicional e a expectativa é que em breve possam ser anunciados os cursos de Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Enfermagem, Biomedicina e Odontologia, que já estão tramitando junto ao Ministério da Educação. Para ela, trazer esses cursos para Ivaiporã também é uma forma de retribuir à cidade e oportunizar que as pessoas da região não precisem se deslocar grandes distâncias para conseguir sua formação.

Grupo UB

Jane Silva também comentou sobre a expansão do grupo Unibrasil pelo Paraná e Santa Catarina. Atualmente, as faculdades coligadas estão localizadas nas cidades de Ivaiporã (Univale), Pitanga (UPC), Guarapuava (Campo Real), União da Vitória (Uniguaçu) e Curitiba (UniBrasil). Mas o projeto de expansão já contempla a abertura de instituições de ensino nas cidades de Laranjeiras do Sul e Irati, no Paraná, e em Caçador e Canoinhas, em Santa Catarina. “Quase um milhão de pessoas serão impactadas de forma indireta e essa é a contribuição do Grupo UB para o desenvolvimento da região centro-sul do Paraná e norte de Santa Catarina, com um potencial de atendimento de mais de 20 mil alunos”, ressaltou a diretora.

Inovações

O ano de 2020, em função da pandemia da Covid-19, tem sido um grande desafio para as instituições de ensino e a Univale como o Colégio Panamericano investiram em inovação para facilitar a educação de forma remota, como o programa “Minha Biblioteca”, que é uma biblioteca digital e o acesso a todas as ferramentas do Google Education e, para 2021, o Panamericano terá uma série de inovações e melhorias, como espaços lúdicos, parquinho, brinquedoteca, laboratórios com equipamentos de ponta, além de aulas de física, química e um laboratório de robótica.

Lançamento realizado na Univale observou regras de distanciamento

Lançamento realizado na Univale observou regras de distanciamento

Lideranças acompanham solenidade

Lideranças acompanham solenidade