Participantes do curso de brigadista recebem certificados

Professores aprendem a manusear extintores

Professores aprendem a manusear extintores

Professores e funcionários das escolas da rede municipal de educação participaram, nos dias 7 e 8 de novembro, da segunda etapa do curso de formação de brigadistas, realizado em parceria entre o município de Ivaiporã e empresa especializada. Na semana passada, os participantes do curso estiveram no salão nobre da prefeitura de Ivaiporã, onde receberam os certificados de participação do treinamento, que visa a formação de uma Brigada de Combate a Incêndio dentro de cada escola municipal.

O professor Alex Paulus Ribeiro dos Santos, que representou a instituição durante a entrega dos certificados, disse que esse treinamento é uma exigência da lei para todas as escolas, que precisam ter pessoas capacitadas para prestar atendimentos de primeiros socorros e na prevenção do combate a incêndio.

A primeira etapa do curso mostra aos participantes como proceder em casos de ferimentos ou fraturas e, na segunda etapa, como utilizar extintores, hidrantes, manipular uma mangueira de água para dar o primeiro combate a um foco de incêndio, além de saber elaborar um plano de abandono de prédio e evacuação de um local com segurança. “Esses professores e funcionários estão treinados para prestar o atendimento emergencial, até que o socorro principal chegue ao local e, com isso, salvar uma ou várias vidas”, frisa Alex.

A secretária municipal de Educação de Ivaiporã, Rose Sirço, afirma que esse curso tem uma grande valia, além de cumprir as normas exigidas por lei e que haverá uma mudança e aprimoramento, principalmente, na parte da segurança dentro das escolas. “Com esses professores e funcionários capacitados, teremos mais segurança dentro das escolas da rede municipal”, disse a secretária.

Comentários