Amigos do Hospital do Câncer fazem doação de mais de R$ 132 mil a entidades

Grupo de amigos consegue recursos para atender Hospital do Câncer

Grupo de amigos consegue recursos para atender Hospital do Câncer

Um grupo de amigos voluntários do município de Faxinal realizou, recentemente, a doação de R$ 132.437,30 para o Hospital do Câncer de Londrina. Os recursos foram arrecadados por meio de ações como a rifa de gado e venda de lanches em Faxinal e cidades vizinhas. A iniciativa começou há 13 anos no município, com a realização de um pequeno leilão e, cerca de três anos depois, foi realizado o primeiro jantar; com o passar dos anos, o evento foi crescendo e se transformando em um dos mais importantes de arrecadação de recursos da instituição hospitalar fora de Londrina. “Nesse ano, por causa da pandemia, não pudemos fazer o jantar e o leilão, mas conseguimos, com o esforço de todos, arrecadar um valor considerável e ajudar o Hospital do Câncer de Londrina”, comenta uma das integrantes do grupo, que pediu para não divulgar seu nome.

A instituição hospitalar atende, atualmente, cerca de 240 municípios das regiões Norte, Noroeste e central do Paraná e cerca de 94% dos pacientes atendidos são provenientes do SUS (Sistema Único de Saúde), que realizam procedimentos como consultas, exames de sangue, raio x, mamografia, endoscopia, ultrassonografia, ressonância magnética, cintilografia, tomografia, cirurgias, quimio e radioterapia, sem nenhum custo. No entanto, para continuar esse atendimento, a instituição depende da ajuda da comunidade para atender com humanidade e qualidade a população carente.

Além do tratamento do câncer, o hospital oferece uma série de outros serviços como atendimento odontológico para crianças e adultos internados na UTI; atendimento para famílias carentes e apoio às famílias com pacientes com câncer terminal.

“Somos um grupo de amigos voluntários, não existe uma entidade por trás desse evento, mas a união de todos que desejam fazer o bem para uma instituição importante como o Hospital do Câncer”, cita uma das integrantes. Ela destaca também que, todos os anos, o hospital realiza um leilão para arrecadar recursos e o município de Faxinal é um dos que mais contribuiu com essa iniciativa.

Crianças são atendidas com recursos do Hospital do Câncer

Crianças são atendidas com recursos do Hospital do Câncer

Comentários