Homenagem a Ataíde Silva

Ataíde Silva falece aos 68 anos

Ataíde Silva falece aos 68 anos

No dia 9 de novembro faleceu, aos 68 anos, o senhor Ataíde Carlos da Silva, conhecido PT, que por um período escreveu uma coluna no jornal Paraná Centro. Seu filho, André Luiz da Silva, escreveu a seguinte homenagem a ele.

Ataíde Carlos da Silva era um homem sorridente, brincalhão, às vezes bravo, que amava falar sobre política, não foi à toa que construiu seu legado aqui em Ivaiporã, poucos o conheciam pelo seu nome, muitos pelo seu apelido, o popular PT. Tinha um conhecimento político inigualável, um homem muito inteligente, esperto, que sempre defendeu o que achava que ser certo.

É, meu pai, você sempre foi um lutador, trabalhador, você sempre batalhou pela sua família, pelos seus sonhos, e eu vi como você lutou pela sua vida. Eu assumi um compromisso com o senhor, que eu nunca ia abandoná-lo e fomos até o fim, lutamos juntos e, se fosse possível, lutaria milhões de vezes novamente. Você lutou até onde as suas forças permitiram, você não desistiu de viver. Como um bom guerreiro que é, aceitou que era hora de acabar a guerra, porque não podemos desafiar o destino, muito menos os planos de Deus. Você encerrou sua missão aqui na terra, você merecia o seu troféu e o seu descanso. Nós, familiares e amigos, temos muito orgulho de você, meu pai amado. Você parte, mas deixa o exemplo de vida, de determinação e coragem; hoje, a pessoa que eu sou, é fruto dos seus ensinamentos. Você sempre me amou, cuidou muito bem de mim, me ensinou o que era certo e errado e a ajudar o próximo. Você estará sempre presente em nossas vidas, o seu amor irá nos unir e nos guiar para sempre. Obrigado por ter dedicado parte da sua vida a mim e à mãe. Obrigado por ter sido sempre um pai e amigo maravilhoso.

Descanse em paz, meu pai, é hora de repousar ao lado de Deus. Nós, aqui estamos em paz e buscando consolo no amor que você nos deixou e eu sei que Deus nos dará forças. Amaremos-te para sempre. Obrigado pelo homem que você foi.

Com todo amor e carinho do seu filho amado.