Pitanga perfura mais quatro poços artesianos

Prefeitura de Pitanga perfura poços no interior do município

Prefeitura de Pitanga perfura poços no interior do município

Mesmo durante o período eleitoral, os trabalhos da Prefeitura de Pitanga não foram paralisados e, no mês de outubro, foram perfurados quatro poços artesianos no interior do município, beneficiando os moradores das localidades de Lagoa Verde, Cinco Encruzilhadas, Cantú e Barro Preto.

As perfurações foram realizadas pelo Instituto das Águas Paraná em parceria com a prefeitura e Governo do Estado e tiveram o apoio do deputado estadual Alexandre Curi e do secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo Márcio Nunes. No ano passado, o município já havia perfurado um poço artesiano na comunidade de Vila Nova dos Alemães. Também foram licitados mais 2 poços artesianos com recursos próprios da Secretaria de Agricultura, para as localidades de Limeira e São João da Colina.

Os poços serão de grande ajuda aos moradores das comunidades, que até então estavam sofrendo com a falta de água em períodos de estiagem, principalmente, neste último ano em que a estiagem está sendo uma das maiores já vistas.