Empresária Cristiane Lobo Plaza é homenageada pela Câmara da Mulher

Cristiane Lobo Plaza recebe troféu das mãos de Sônia Valoto

Cristiane Lobo Plaza recebe troféu das mãos de Sônia Valoto

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná realizou em Ivaiporã, na noite da segunda-feira, 16 de novembro, a entrega do troféu em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é realizado pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) todos os anos, durante o mês de março. No entanto, em 2020, em função da pandemia ocasionada pela Covid-19, o evento que ocorreria no Sesc Caiobá foi cancelado.

Com a redução nos números de casos no Paraná, a coordenação estadual, que tem como representante a senhora Cláudia Colpi, decidiu por realizar a entrega do troféu na cidade de cada uma das homenageadas e o município de Ivaiporã foi o primeiro a receber o evento. Com limitação no número de participantes, a solenidade foi realizada nas dependências do Sesc/Senac de Ivaiporã e além da coordenadora estadual, estiveram presentes, a presidente da Câmara da Mulher de Ivaiporã, Sônia Valotto; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Luiz Carlos Favarin; demais integrantes da Câmara; e a homenageada Cristiane Lobo Rios Plaza, acompanhada dos familiares e alguns funcionários.

Sônia Valoto destaca que a empresária foi escolhida em função da sua trajetória de vida, já que começou há 19 anos num pequeno espaço e, hoje, tem uma loja que é referência na cidade de Ivaiporã. “A trajetória de vida e o crescimento da empresa dela foram pontos que chamaram a atenção e, por isso, essa homenagem”, frisa. Ela também ressalta o fato de Ivaiporã ser o primeiro município a receber o evento da Fecomércio.

A homenageada disse, em entrevista, que esse prêmio representa um reconhecimento pelo trabalho e por uma história de 19 anos em Ivaiporã e agradeceu à família, funcionários e à fidelidade dos clientes, que fizeram com que ela chegasse onde está atualmente. Sua empresa, a Cris Modas, é uma das referências no setor em Ivaiporã e atende clientes de várias cidades da região.

Cláudia Colpi informou que o evento tem como objetivo destacar a trajetória de luta das empresárias paranaenses e que essas histórias sirvam de inspiração para outras mulheres empreendedoras. “E que elas não tenham medo de empreender. Quero parabenizar estas mulheres pelo maravilhoso trabalho que vêm realizando”, destacou Cláudia.

No Paraná são 22 câmaras da mulher e cada uma delas indicou uma mulher para receber o prêmio, sendo que duas estarão recebendo prêmios especiais,por indicação do presidente da Federação, Darci Piana. A ideia da federação é que em 2021, o evento possa ser realizado normalmente em Caiobá e, caso isso ocorra, as homenageadas desse ano deverão ser convidadas a comparecer ao evento.

Representantes da Câmara da Mulher posam para foto com empresária

Representantes da Câmara da Mulher posam para foto com empresária

Comentários