Eleições municipais transcorrem de forma normal em Ivaiporã

Imagem da notícia.

Segundo a Justiça Eleitoral da Comarca de Ivaiporã, as eleições municipais transcorreram de forma tranquila nos quatro municípios jurisdicionados. Apenas uma ocorrência de boca de urna foi flagrada na cidade de Jardim Alegre e a pessoa foi presa. O juiz eleitoral, Dirceu Machado Gomes Filho, percorreu, pela manhã, os locais de votação em Ivaiporã e salientou que foi bastante tranquilo o trabalho, orientando as pessoas que estavam trabalhando na eleição e inibindo os crimes de boca de urna. “Procuramos manter a lisura do processo eleitoral como a gente vem fazendo desde o ano de 2012, quando assumi a Justiça Eleitoral de Ivaiporã”, frisa.

Imagem da notícia.

Para ele, as pessoas compareceram para votar e exerceram a cidadania, prestigiando a democracia. Para a Justiça Eleitoral, houve o desafio de realizar a eleição em meio à pandemia da Covid-19 e todas as medidas foram adotadas como o uso de máscara, álcool gel e o incentivo para o uso da própria caneta. “O eleitor contribuiu bastante e atuou de forma preventiva para que chegasse nesse dia e não tivemos qualquer intercorrência a esse respeito, até agora”, frisa.

Já o chefe do cartório eleitoral da 93ª zona eleitoral, Rafael Paschoal Teixeira Santos, a eleição transcorreu dentro do esperado com um número considerável de eleitores comparecendo. Apenas três urnas apresentaram problemas e foram rapidamente substituídas. “Também temos que destacar que houve um respeito ao distanciamento social e ao uso de equipamentos obrigatórios de segurança e respeito às pessoas do grupo de risco”, ressalta.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.