Depen faz operação na cadeia de Ivaiporã

Equipes do Soe e do Depen chegam para operação na cadeia de Ivaiporã

Equipes do Soe e do Depen chegam para operação na cadeia de Ivaiporã

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) realiza na manhã dessa sexta-feira, dia 13 de novembro, uma operação bate grade na cadeia pública de Ivaiporã. A ação envolve mais de 30 agentes penitenciários e guardas prisionais integrantes do SOE (Serviço de Operações Especiais) das cidades de Apucarana, Londrina e Rolândia.

Segundo o coordenador a operação, Nilton Cesar Santos Garcia, o objetivo é fazer uma limpeza em todas as celas e retirar tudo o que for estranho à carceragem, mantendo apenas o que a legislação permite que esteja em poder do detento. Essa é a primeira operação realizada em Ivaiporã, desde que foi emitido o decreto do Governador Ratinho Júnior, transferindo a cadeia pública de Ivaiporã para o DEPEN. “Vamos deixar a cadeia limpa, organizada e mais tranquila”, frisa o coordenador.

Nilton Garcia comenta que o objetivo principal é retirar ferros, celulares e objetos estranhos ao convívio dos presos e também fazer a medição interna do tamanho dos corredores, para que, dentro de algumas semanas, sejam colocadas portas e grades para separar as alas, para que os guardas do DEPEN possam atuar com mais tranquilidade na cadeia de Ivaiporã, em parceria com a Polícia Civil.

“Vamos recuperar o que foi arrancado em rebeliões anteriores, colocando portas e quadrantes e, com isso, voltar à forma como o DEPEN está acostumado a trabalhar”, ressalta.

Comentários