Diácono da paróquia Bom Jesus será ordenado padre

Edivaldo dos Reis será ordenado padre no final de novembro

Edivaldo dos Reis será ordenado padre no final de novembro

O diácono da paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, Edivaldo Ferreira dos Reis, 27 anos, será ordenado padre no próximo dia 27 de novembro, em celebração que acontecerá na catedral Diocesana Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, às 19h30, com transmissão pelos canais de comunicação (facebook e youtube) da Diocese de Apucarana.

Antes de ser ordenado padre, Edivaldo dos Reis passará por um período de preparação. Entre os dias 15 a 23 de novembro, haverá uma novena na paróquia de origem dele, na paróquia Santo Antonio, de Pitangueiras.

Depois, de 24 a 26 de novembro, ocorrerá o tríduo, sendo que no dia 24 será na paróquia Bom Jesus, com transmissão pelos canais de comunicação e também com participação dos fiéis, obedecendo ao limite de público determinado pelos órgãos de saúde. Nos dias seguintes, o tríduo será nas paróquias de Lobato e Astorga, onde estão lotados os outros dois diáconos, para que as comunidades conheçam os três e para que eles se preparem espiritualmente para a ordenação.

Após a ordenação sacerdotal, Edivaldo dos Reis atuará mais efetivamente na celebração de missas, atendimento da comunidade na Paróquia Bom Jesus e comunidade Bom Pastor de Ivaiporã. “Coloco-me com o coração aberto para aquilo que for necessário de mim nesse início de ministério, sabendo que tenho muito a aprender, sobretudo muito alegre por saber que após a ordenação presbiteral poderei celebrar a Santa Missa, ajudar no atendimento aos fiéis, nas bênçãos, confissões, sendo um sinal de esperança na vida das pessoas, principalmente, neste tempo em que estamos nos adaptando às novas circunstâncias”, afirmou o diácono.

O diácono comentou sobre a gratidão por receber a ordenação presbiteral, que é o coroamento de todo um processo de discernimento e formação nos 8 anos de seminário, mais 4 anos de encontros vocacionais preparatórios para o seminário, além de 9 meses residindo em Ivaiporã, sendo 3 deles como diácono. “É todo um processo em que a mão de Deus vai conduzindo a cada um de nós [Edivaldo, Tiago Volpato e Valdinei Crespim] e a igreja nos dará sua confirmação nos ordenando padres. Todo sacerdote é retirado do meio do povo para depois ser colocado a serviço do povo”, mencionou Edivaldo dos Reis.

Ele deixou uma mensagem para aqueles que pensam em seguir a vida religiosa dentro da igreja. “A ordenação de um padre é um convite para tantos jovens que pensam na dedicação ao reino de Deus na vida consagrada, religiosa e sacerdotal”, finalizou o diácono.

Comentários