Mesatenista ivaiporãense é vice-campeã em torneio internacional

Renata Santos, da Aceni/ivaiporã, fica em 2º lugar na categoria juvenil

Renata Santos, da Aceni/ivaiporã, fica em 2º lugar na categoria juvenil

Após conquistar o título paranaense, a mesatenista ivaiporãense Renata Alves dos Santos, que representou a Aceni/Ivaiporã, sagrou-se vice-campeã juvenil da 8ª Copa Internacional Antônio Kimura, que ocorreu no Yara Country Club, em Toledo, no final de semana.

A competição contou com participação de mesatenistas de Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e do Paraguai. Antônio Kimura é uma referência do tênis de mesa. Iniciou sua carreira de atleta já bem mais velho e conquistou muitos títulos importantes.

O evento foi realizado por meio de parceria com o Yara Country Clube de Toledo e com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Na primeira partida, a ivaiporãense atropelou a curitibana Airi Assahi por 3 sets a 0, parciais de 11x03; 11x05; e 11x09. Já na final diante da cascavelense Elissa Padial, Renata Santos deixou o título escapar por pouco, perdeu de virada por 3 sets a 2, parciais de 11x06; 08x11; 11x08; 10x12; e 15x17, com a atleta ivaiporãense desperdiçando três match points na última parcial.

Comentários