Ivaiporã conta com 48 câmeras de monitoramento de áreas públicas

Câmara monitoram movimento de praças e espaços públicos, em tempo real

Câmara monitoram movimento de praças e espaços públicos, em tempo real

A Prefeitura de Ivaiporã deve finalizar, nos próximos dias, a instalação das últimas câmeras em praças e espaços públicos para o trabalho de monitoramento. No total, a cidade contará com 48 câmeras, espalhadas por vários pontos da cidade. Os equipamentos são de alta definição e permitem a transmissão em tempo real para a central de monitoramento. A empresa ficará responsável por cuidar do acervo da iluminação pública e monitorar possíveis ações de vandalismo que possam ocorrer contra os bens públicos. Assim que todas as câmaras estiverem instaladas, será disponibilizado um link para o acesso em tempo real para a Polícia Militar e Polícia Civil. Com as imagens, as corporações de segurança da cidade podem realizar a prevenção de crimes e também o esclarecimento de alguma investigação.

A central de monitoramento das câmeras tem a capacidade de armazenamento de aproximadamente 1 terabyte por equipamento, que garante aproximadamente um banco de dados de 30 dias. A empresa também é responsável em acionar a Polícia Militar em caso de verificação de algum tipo de ato de vandalismo.

As câmaras estão instaladas no Lago do Jardim Botânico (12); Lago das Flores (7), Pista de caminhada entre o Sesc e a Rua Jacarezinho (9), Praça França (5), Praça Manoel Teodoro da Rocha (3), Rotatória Banco do Brasil (3), Praça Henrique Portelinha (3), Praça Japão (3), Praça Durvalino Pedro Frederico (3).

Usina Solar e Extensão de rede

O Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Ivaiporã também informa que, nos próximos dias, será realizada a licitação para a construção de uma usina de energia solar para atendimento da iluminação Pública da cidade e para reduzir os gastos de energia dos prédios públicos. Também será aberta uma licitação para a extensão da rede de energia para levar iluminação pública a locais que ainda não tem.

Comentários