Prefeitura de Ivaiporã lança editais de chamadas públicas para o setor cultural

Imagem da notícia.

A Prefeitura Municipal de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Cultura, lança, a partir do dia 6 de novembro, três editais de chamadas públicas voltadas ao setor cultural local.

O recurso utilizado é proveniente do Ministério do Turismo, do Governo Federal, no valor de R$ 255.065,81, que foi recebido pelo município de Ivaiporã, no dia 5 de outubro. Trata-se de um valor para fomentar o setor cultural local e, desta forma, implementar a Lei Federal nº 14.017/2020, que ficou conhecida como Lei Aldir Blanc.

Sabe-se que em todo o país os trabalhadores da cultura foram fortemente afetados pelos protocolos de contenção do coronavírus (Covid-19), sendo que o discurso que permeia é “o setor cultural é o primeiro a parar e certamente será o último a retomar”. Por isso, a política pública do Governo Federal em disponibilizar recursos para os estados e municípios realizarem ações durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo n 6/2020.

Deste modo, os editais lançados são para ações que possam ser disponibilizadas em plataformas digitais, com a finalidade de evitar aglomerações. Os editais estarão disponíveis por meio do site da Prefeitura de Ivaiporã, sendo: www.ivaipora.pr.gov.br.