Votação para implantação de escola cívico-militar continua em Ivaiporã

Imagem da notícia.

A votação para a definição se os colégios estaduais Antônio Diniz Pereira, localizado na Vila João XXIII, e Idália Rocha, na área central, vão se transformar em cívico-militares tem continuidade nessa quinta-feira, dia 29 de outubro. Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação, Valber Clarimundo, em nenhuma dessas escolas foi atingido o número mínimo de votantes, portanto, a consulta pública à comunidade continua. Podem participar da votação pais, responsáveis, alunos acima de 18 anos, professores e funcionários da escola. O modelo está sendo implantado em mais de 200 colégios em todo o Paraná, mas precisa que a comunidade escolar aprove o modelo em que se busca uma gestão compartilhada. Haverá um diretor civil, que cuidará da parte pedagógica; e um diretor militar, que será exercido por um policial da reserva, que cuidará das questões burocráticas, como manutenção do prédio e a gestão financeira.

O Governo do Estado garante que não haverá interferência militar na parte pedagógica, mas será cobrada disciplina mais rígida dos alunos. Nesse modelo, também haverá aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática, além de matérias de estudo da Constituição e civismo.

O processo de escolha segue hoje, quinta-feira, das 8h00 às 20h00 e, caso seja atingido o quórum de 50% dos votantes mais um, a eleição será encerrada. Caso contrário, a votação continua na sexta-feira, dia 30 de outubro.

Comentários