Paraná Supermercados repassa recursos do Troco Solidário para hospital de Pitanga

Paraná Supermercado entrega cheques para representante do Hospital São Vicente de Paulo
A filial do Paraná Supermercados de Pitanga realizou na tarde da sexta-feira, dia 23 de outubro, a entrega dos recursos arrecadados com o Troco Solidário para o Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga. Durante quase quatro meses de ação, foram arrecadados R$ 3.939,61, referentes ao troco deixado pelos clientes no caixa do supermercado para essa ação. O valor foi depositado diretamente na conta do hospital, que está usando esses recursos para a reforma da ala de pediatria. A diretora administrativa, Isabela Korobinski, e representantes do hospital estiveram no supermercado, onde receberam o cheque simbólico das mãos do sócio-proprietário Rodrigo Machado da Luz e do gerente Anderson Alves da Luz.
A diretora administrativa Izabela Korobinski disse que a iniciativa é ótima, pois demonstra que o hospital tem credibilidade junto às empresas da cidade, que mesmo durante essa crise ocasionada pelo Coronavírus tem ajudado o hospital de diversas formas. Ela relata que para a instituição não tem sido um período fácil, pois houve uma redução nos repasses de recursos, em função da queda nos atendimentos particulares, além do aumento de alguns custos, principalmente, insumos e medicamentos. “Hoje em dia, toda a doação é bem-vinda e esses recursos estão nos ajudando a realizar investimentos e melhorias no hospital, pensando sempre no bem estar do paciente”, comenta.
A partir desse mês, a campanha Troco Solidário terá os recursos arrecadados direcionados para a Apae de Pitanga, mas os clientes do Paraná Supermercados podem continuar ajudando a instituição, deixando as notas fiscais para a campanha Nota Paraná; para que o hospital possa utilizar a nota, basta o cliente deixar de informar o CPF na hora da compra e depositar o cupom fiscal na caixa correspondente ao Hospital São Vicente de Paulo. “Com esses recursos, estamos fazendo melhorias na pediatria do hospital, porque existe infiltração e o ambiente está bastante insalubre; vamos realizar as melhorias, que incluem pintura, pensando sempre no bem estar do paciente”, ressalta.
O sócio-proprietário do Paraná Supermercados, Rodrigo Machado da Luz, ressalta que, nessa ação, o Paraná é apenas uma ponte entre os clientes que estão dando o troco e a entidade. Apesar de ser apenas alguns centavos, esses recursos fazem muita diferença e o supermercado repassa o que foi arrecadado na totalidade para a instituição beneficiada. Para colaborar com a iniciativa, basta o cliente informar que pretende colaborar com a campanha e o troco fica creditado no sistema. “Depois transferimos para a conta da entidade e temos feito isso em várias cidades, sempre de forma transparente, para ajudar os clientes e as instituições do nosso município”, ressalta.
Rodrigo Luz comenta que essa ação é inspirada em grandes redes, como o Mc Donalds e, inicialmente, o objetivo era que funcionasse apenas durante a pandemia, mas terá continuidade e será uma ação permanente do mercado. Nos próximos três meses, a entidade beneficiada será a Apae e, segundo o sócio-proprietário, Rodrigo Luz, o Paraná Supermercado já contribuiu com a Apae com a contratação de alguns alunos que trabalham na empresa. “A Apae também está passando por muitas dificuldades e queremos ajudar e, para isso, chamamos os nossos clientes para ajudar nessa iniciativa”, frisa Rodrigo Luz.
Comentários