Paraná Supermercados repassa recursos do Troco Solidário para hospital de Pitanga

Paraná Supermercado entrega cheques para representante do Hospital São Vicente de Paulo

Paraná Supermercado entrega cheques para representante do Hospital São Vicente de Paulo

A filial do Paraná Supermercados de Pitanga realizou na tarde da sexta-feira, dia 23 de outubro, a entrega dos recursos arrecadados com o Troco Solidário para o Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga. Durante quase quatro meses de ação, foram arrecadados R$ 3.939,61, referentes ao troco deixado pelos clientes no caixa do supermercado para essa ação. O valor foi depositado diretamente na conta do hospital, que está usando esses recursos para a reforma da ala de pediatria. A diretora administrativa, Isabela Korobinski, e representantes do hospital estiveram no supermercado, onde receberam o cheque simbólico das mãos do sócio-proprietário Rodrigo Machado da Luz e do gerente Anderson Alves da Luz.

A diretora administrativa Izabela Korobinski disse que a iniciativa é ótima, pois demonstra que o hospital tem credibilidade junto às empresas da cidade, que mesmo durante essa crise ocasionada pelo Coronavírus tem ajudado o hospital de diversas formas. Ela relata que para a instituição não tem sido um período fácil, pois houve uma redução nos repasses de recursos, em função da queda nos atendimentos particulares, além do aumento de alguns custos, principalmente, insumos e medicamentos. “Hoje em dia, toda a doação é bem-vinda e esses recursos estão nos ajudando a realizar investimentos e melhorias no hospital, pensando sempre no bem estar do paciente”, comenta.

A partir desse mês, a campanha Troco Solidário terá os recursos arrecadados direcionados para a Apae de Pitanga, mas os clientes do Paraná Supermercados podem continuar ajudando a instituição, deixando as notas fiscais para a campanha Nota Paraná; para que o hospital possa utilizar a nota, basta o cliente deixar de informar o CPF na hora da compra e depositar o cupom fiscal na caixa correspondente ao Hospital São Vicente de Paulo. “Com esses recursos, estamos fazendo melhorias na pediatria do hospital, porque existe infiltração e o ambiente está bastante insalubre; vamos realizar as melhorias, que incluem pintura, pensando sempre no bem estar do paciente”, ressalta.

O sócio-proprietário do Paraná Supermercados, Rodrigo Machado da Luz, ressalta que, nessa ação, o Paraná é apenas uma ponte entre os clientes que estão dando o troco e a entidade. Apesar de ser apenas alguns centavos, esses recursos fazem muita diferença e o supermercado repassa o que foi arrecadado na totalidade para a instituição beneficiada. Para colaborar com a iniciativa, basta o cliente informar que pretende colaborar com a campanha e o troco fica creditado no sistema. “Depois transferimos para a conta da entidade e temos feito isso em várias cidades, sempre de forma transparente, para ajudar os clientes e as instituições do nosso município”, ressalta.

Rodrigo Luz comenta que essa ação é inspirada em grandes redes, como o Mc Donalds e, inicialmente, o objetivo era que funcionasse apenas durante a pandemia, mas terá continuidade e será uma ação permanente do mercado. Nos próximos três meses, a entidade beneficiada será a Apae e, segundo o sócio-proprietário, Rodrigo Luz, o Paraná Supermercado já contribuiu com a Apae com a contratação de alguns alunos que trabalham na empresa. “A Apae também está passando por muitas dificuldades e queremos ajudar e, para isso, chamamos os nossos clientes para ajudar nessa iniciativa”, frisa Rodrigo Luz.

Comentários