Prefeitura prepara cemitério para Dia de Finados

Funcionários da prefeitura fazem reparos no muro do cemitério municipal

Funcionários da prefeitura fazem reparos no muro do cemitério municipal

A Prefeitura de Ivaiporã está finalizando as melhorias no cemitério municipal, visando o Dia de Finados. Os setores de Obras, Viação e Meio Ambiente intensificaram os trabalhos no local na última semana, com a limpeza da área no entorno dos túmulos e também reforma e pintura de muros e portões, além de adequações na ligação hidráulica do local.

O diretor municipal de Meio Ambiente, Valdir Bonfim, disse que foram retirados do interior do cemitério, cerca de 22 caminhões de entulhos, como galhos, folhas, resíduos e restos de materiais de construção. Além disso, nessa quinta-feira, dia 29 de outubro, está programada uma operação pente-fino, onde será realizada uma última limpeza no local para deixar tudo em ordem para o final de semana, que deve ter um movimento muito grande, já que o feriado de Finados ocorre em um final de semana prolongado. A expectativa da prefeitura é receber cerca de 20 mil pessoas entre o sábado, dia 31 de outubro e a segunda-feira, dia 2 de novembro. “Também estamos trabalhado para solucionar a questão da água, substituindo os tambores que as pessoas usam para captar água para lavar os túmulos, por uma estrutura mais reforçada, que vai ser permanente”, ressalta.

Diretores dos departamentos de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio e de Saúde se reuniram, na semana passada, para definir as ações que serão realizadas no cemitério municipal, visando reduzir os riscos de incidência da Covid-19. O acesso ao cemitério será liberado, sem controle de entrada, já que se trata de um ambiente aberto, mas haverá equipes de fiscais no local, solicitando que as pessoas façam o uso de máscara e procurem manter o distanciamento social durante o período de visitação. Os fiscais também terão álcool gel e poderão oferecer às pessoas que estiverem circulando pelo cemitério.

Comércio Ambulante

Os ambulantes interessados em comercializar seus produtos em frente ao cemitério municipal, no dia de finados, têm até o dia 30 de outubro para fazer sua inscrição na Casa do Artesão, caso ainda haja espaços disponíveis. Nesse ano, em função da Covid-19, haverá uma distância maior entre as barracas. Além disso, os ambulantes terão que disponibilizar álcool em gel e seguir as regras preconizadas pelos órgãos de saúde como uso de máscara e luvas.

Equipes trabalham na limpeza interna do cemitério

Equipes trabalham na limpeza interna do cemitério

Comentários