Policiamento na Praça França será aumentado

Reunião debate ações na Praça França

Reunião debate ações na Praça França

Uma reunião foi realizada na manhã dessa segunda-feira, dia 26 de outubro, na sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã, para debater ações para reduzir a ocorrência de brigas e confusões na Praça França. Durante o final de semana, pelo menos três ocorrências foram registradas no local, entre elas uma briga generalizada, onde uma mulher foi agredida por um homem. O agressor foi identificado e detido pela Polícia Militar, que o localizou tentando se esconder embaixo de um caminhão.

A reunião contou com a presença do comandante da 6ª Companhia da Polícia Militar de Ivaiporã, major Élio Boing; do aspirante Arian Cruvinel; do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; do secretário municipal de Administração, Juracy Vitório Dias; do presidente do Rotary Club Ivaiporã, Marco Esquiçato; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaiporã, Donizete Santos Pires; e do presidente do Conseg de Ivaiporã, Aldinei Passos Andreis.

Durante o encontro, foram debatidas diversas ações para inibir a repetição de cenas como as que ocorreram durante o final de semana.

Após o encontro, ficou definido que a PM deve intensificar o patrulhamento no local nos finais de semana. Além disso, o trabalho da equipe da Rotam e do serviço reservado (P2) será direcionado ao local, reforçando a presença da PM na praça para inibir questões de aglomeração.

O Conseg solicitou ao comando da PM que realize uma intensificação na fiscalização da venda e fornecimento de bebida alcoólica para menores e convocará uma reunião com o Conselho Tutelar, para buscar uma ação integrada dos órgãos. Ainda durante a semana, outras ações serão estudadas para minimizar a questão das brigas no local.

A Prefeitura de Ivaiporã se comprometeu em acelerar a instalação de câmeras de segurança de alta definição e longo alcance na Praça França e também disponibilizar um ou dois vigias para ajudar nas rondas no local, durante os finais de semana.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, disse que também fez cobranças ao comando da PM no município e estará se encontrando com o Conselho Tutelar, pedindo participação no trabalho de fiscalização, principalmente, dos menores que podem estar consumindo bebidas no local. O prefeito lembrou que durante a maior parte do dia e início da noite a Praça França é frequentada por famílias e pessoas que usam o local para lazer e que apenas durante a madrugada, nos finais de semana, alguns baderneiros têm ido ao local para causar tumulto.

Comentários