Empresa vai gerar mais de 350 empregos diretos no Paraná

A Gelprime, empresa do grupo Vancouros, anunciou nesta terça-feira, dia 20 de outubro, um investimento de cerca de R$ 300 milhões em um complexo industrial em Ibiporã. Serão gerados 350 empregos diretos, além de inúmeros indiretos ligados à logística e insumos. A companhia produzirá nessa planta colágeno hidrolisado e gelatina para as indústrias farmacêutica e alimentícia.

O investimento conta com apoio do Governo do Estado, por meio de um programa de tratamento tributário diferenciado. A assinatura do acordo com a Secretaria da Fazenda aconteceu no Palácio Iguaçu e contou com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do presidente da empresa, Edson Vanzella Pereira de Souza.

O aporte está dividido em duas etapas. A primeira prevê investimento de R$ 186,8 milhões para produzir gelatina, fase que deve gerar 150 empregos diretos e que foi aprovada no protocolo de adesão com apoio do Estado. O barracão começou a ser construído em abril deste ano, com previsão de inauguração para novembro de 2021.

Em seguida a Gelprime começará a construção da fábrica de colágeno para atender as indústrias farmacêuticas brasileiras e globais. A estratégia é aproveitar melhor os subprodutos da indústria do couro bovino, como raspas, aparas e recortes, fechando a cadeia produtiva de forma sustentável, sem descartes.

O governador destacou que o Paraná vem do maior crescimento industrial do País em 2019, com indicativo de recuperação desses números em 2020, e de três meses com saldo positivo na geração de empregos: junho teve resultado de 2.447 novas vagas; julho de 8.833; e agosto de 17.061. Ele citou a rapidez da Junta Comercial para abertura de novas empresas, o apoio aos pequenos produtores para vender seus produtos fora das divisas do Estado e o trabalho desenvolvido pela Invest Paraná, uma das melhores agências de atração de negócios da América Latina, como motivos para atrair esses negócios.

Comentários