Cursos gratuitos estão disponíveis para alunos da região central

O IFPR (Instituto Federal do Paraná), em parceria com os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na região central, está com inscrições abertas para as vagas remanescentes dos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, na modalidade à distância, que estavam previstos no Edital 77/2019, mas que tiveram inscrições inferiores ao número de vagas disponíveis em seus cursos. Além disso, nos polos e cursos onde não há lista de espera e não houve totalidade de matrículas confirmadas também restaram vagas disponíveis e não ocupadas. Em ambos os casos, essas vagas são consideradas remanescentes e são direcionadas para novas inscrições por meio do Edital de Vagas Remanescentes deste processo seletivo.

As inscrições serão gratuitas e realizadas pela internet, na página eletrônica da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância (DSEaD), ead.ifpr.edu.br, no período de dia 15 de outubro a 22de outubro.

O sorteio de vagas será realizado no dia 30 de outubro, em transmissão ao vivo pela internet, por meio de videoconferência online.

Na região, as vagas estão abertas para as seguintes cidades e cursos técnicos:

Ivaiporã – 23 vagas de Administração

Lunardelli – 15 vagas de Agentes Públicos De Saúde

Boa Ventura do São Roque – 3 vagas para Técnico em Meio Ambiente

Cândido de Abreu – 20 vagas para Técnico em Meio Ambiente

Nova Tebas – 17 vagas para Técnico em Meio Ambiente, 7 vagas para Logística e 8 vagas de Administração

São João do Ivaí – 31 vagas de Técnico em Meio Ambiente e 6 vagas de Técnico em Administração

A coordenadora do polo da UAB de Ivaiporã, professora Inês Malaquias, ressalta que o tempo é curto para as inscrições e, por isso, as pessoas devem fazer a inscrição e aproveitar a oportunidade o mais rapidamente possível.