Cantor Luciano Lúdico divulga EP de músicas autorais

Luciano Lúdico visita Paraná Centro para divulgar Ep de músicas autorais. Por: Antonello Nadal

Luciano Lúdico visita Paraná Centro para divulgar Ep de músicas autorais

Fonte: Antonello Nadal

O cantor ivaiporãense Luciano Humberto Becker Ferreira, cujo nome artístico é Luciano Lúdico e que canta profissionalmente há 6 anos, visitou a redação do Paraná Centro na sexta-feira, 16 de outubro, para divulgar o primeiro EP chamado “Canções do Inconsciente”, com seis músicas autorais que já estão gravadas e serão lançadas paralelamente, entre as quais estão “Há tempo de mudar” e “Acordo cedo”.

Nascido e criado em Ivaiporã, Luciano Lúdico deixou o município aos 19 anos de idade para estudar teatro em Maringá e, foi por meio do teatro, que a música passou a fazer parte da vida dele e ele se identificou com o segmento. A partir daí, Luciano Lúdico gravou o primeiro EP com uma banda de rock em 2010 e decidiu seguir carreira solo e passou a fazer composições autorais de Música Popular Brasileira (MPB), que transmitem mensagens positivas.

Em meio à quarentena imposta pela pandemia de Covid-19, o artista que voltou a residir, há cerca de 4 meses, na Vila Nova Porã, em Ivaiporã, e lançou a música autoral “Há tempo de mudar” e “Acorde Cedo”, que estão disponíveis no canal do youtube Luciano Lúdico. A ideia do artista com as composições é abordar a importância do trabalho, mostrar o lado positivo da vida e a esperança de ser feliz, mesmo diante das dificuldades cotidianas. “A música `Há tempo de mudar` quer passar uma mensagem de esperança em dias melhores, mesmo com tantas vítimas fatais pela Covid-19, ainda podemos ser seres humanos melhores”, disse.

Seguindo carreira solo há aproximadamente 2 anos, o cantor também apresenta músicas de cantores renomados como Zé Ramalho, Raul Seixas, além de uma mistura de Hip Hop, reggae, Jorge Ben e até Pink Floyd. Ele costumava se apresentar em cidades como Londrina, Arapongas, Maringá, Mandaguari, Marialva e Sarandi.

No entanto, com a pandemia os artistas estão sem poder realizar shows ao vivo, mas Luciano está otimista que, em 2021, os eventos presenciais voltem com força total. “Projeto músicas de positividade, perseverança em um ano difícil pós-pandemia. Minha ideia é me unir a outros artistas para fortalecer a cultura artística independente do gênero musical. Sou apaixonado por Ivaiporã e quero contribuir com o desenvolvimento da cultura local”, afirmou.

Para saber mais sobre o trabalho do artista, as redes sociais dele são Luciano Lúdico no youtube, facebook e instagram.

Comentários