Ivaiporã não tem registro de casos de Covid-19

Imagem da notícia.

O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica informaram que não houve registro de casos de coronavírus (Covid-19), no município de Ivaiporã, nesta sexta-feira, 16 de outubro.

Sendo assim, Ivaiporã mantém o número de 782 positivados entre os meses de março e outubro, sendo que a taxa de recuperados é de 95,26%. Atualmente, 20 pessoas estão com o vírus ativo, o que representa 2,55%. Já a taxa de mortalidade é de 2,17%.

Semana favorável

Em análise, entre os dias 12 e 16 de outubro, Ivaiporã teve registro de dois casos ontem, dia 15. Por conta disso, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Silva Fernandes Mendes, disse que cenário, esta semana, foi favorável. Ela defendeu ainda que houve a redução tanto nos casos positivos, quanto na procura pelo Centro de Triagem do Coronavírus.

No entanto, Nilza Mendes reforçou a importância das pessoas manterem os protocolos para evitar a contaminação do coronavírus. Ele lembrou que a Europa vive uma segunda onda de contaminação do vírus, por isso, o alerta para que os cuidados sejam mantidos. “Brasil é um país tropical, quente, de repente o vírus pode ter outro comportamento, mas, ainda não temos certeza”, destacou.

Comentários