Dia D da campanha contra poliomielite acontece no sábado, 17 de outubro

Imagem da notícia.

O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã comunica que no sábado, 17 de outubro, acontece o Dia D de vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a 4 anos de idade.

De acordo com a coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, os responsáveis por crianças fora dessa faixa etária também levar a carteirinha aos pontos de vacinação para atualização do Calendário Vacinal de crianças e adolescentes de 0 a menores 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). Para evitar aglomerações, também há a opção dos pais ou responsáveis enviarem um e-mail para [email protected], onde poderão enviar foto da carteira de vacinação e assim saber se há alguma vacina em atraso.

A vacinação ocorre das 08h00 às 17h00 em diversos postos de saúde do município, como o Posto de Saúde Central e nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Nova Porã, Vila João XXIII, São Luiz, Vila Monte Castelo, São Francisco, além dos distritos de Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara

A campanha contra a poliomielite e multivacinação, que começou em 28 de setembro, vai até 30 de outubro, sendo que a meta é vacinar 95% do público alvo da campanha. A orientação é levar a Carteirinha de Vacinação e uso obrigatório de máscara.

Comentários