6ª CIPM homenageia policial destaque do trimestre

Sargento Emerson Siqueira é homenageado do trimestre

Sargento Emerson Siqueira é homenageado do trimestre

Na manhã desta quinta-feira, 15 de outubro, o policial militar 1º Sargento Emerson Alves Siqueira, que atua em Ivaiporã, recebeu do Comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Elio Boing, o certificado e descerrou o quadro de homenagem por ter sido destaque no atendimento de ocorrências do último trimestre. Com o objetivo de valorizar os profissionais que se destacaram em suas funções, esta solenidade é realizada trimestralmente pela 6ª CIPM.

De acordo com a assessoria de comunicação da 6ª CIPM, “o policial militar ora homenageado é digno de reconhecimento em razão de ter participado de forma incisiva em ocorrências em que foram cruciais o conhecimento técnico e inegável experiência profissional que durante todo o tempo, servindo ao Estado do Paraná como policial militar, tem corroborado para o excelente desempenho da atividade fim desta gloriosa corporação”.

O sargento Siqueira coordenou as equipes policiais nas imediações da cadeia pública de Ivaiporã, agiu com espírito de liderança e tino policial dignos de serem reconhecidos pelo comando da PM, evitando que criminosos fugissem da cadeia pública ao localizar um veículo que seria utilizado pelos criminosos para fugir, uma vez que havia informações de uma possível fuga de presos daquela cadeia.

“Noutra ocasião, sempre atuando de forma muito ativa, o elogiado corroborou de forma velada, dada à natureza de seu serviço, com a prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas e a apreensão de mais de três quilos de entorpecentes entre maconha e cocaína”, destaca a nota.

O major Elio Boing ressaltou o empenho do profissional que sempre atuou de maneira fundamental e proativa, sobretudo nas funções em que esteve envolvido, as quais demandam a realização de atividades que exigem uma visão sistêmica em relação às demandas da corporação. “Suas ações, ao longo de sua nobre carreira, têm contribuído para a melhoria dos indicadores de segurança pública como um todo. O comportamento irrepreensível na vida pública e particular demonstra o alto grau de profissionalismo e o seu comprometimento com a sociedade e com a sua missão, a qual sempre se demonstrou disposto e pronto para cumprir”, afirmou.

Servindo a sociedade paranaense por 35 anos, sargento Siqueira é detentor de uma conduta ilibada e irrepreensível, sendo sua atuação profissional, digna de admiração por seus pares, superiores e subordinados. “Desta forma, demonstrou proficiência nas ações, atuando com disciplina e eficiência, conduta digna de reconhecimento por todos integrantes da 6ª CIPM”, encerrou o comunicado.

Família acompanha homenageado em cerimônia

Família acompanha homenageado em cerimônia

Comentários