Mesatenista de Ivaiporã realiza sonho no Dia das Crianças

Emanuelly Santos conhece ídolo Hugo Calderano em ação comemorativa ao Dia das Crianças

Emanuelly Santos conhece ídolo Hugo Calderano em ação comemorativa ao Dia das Crianças

A mesatenista ivaiporãense Emanuelly Santos, 10 anos de idade, teve uma grande surpresa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), na segunda-feira, 12 de outubro. Em uma ação para comemorar o Dia das Crianças, a atleta mirim achou que ia participar somente de um treino online com Paco, técnico da seleção brasileira de tênis de mesa, mas o que ela não sabia era que Hugo Calderano, maior ídolo dela no esporte apareceria de surpresa na chamada de vídeo, um momento emocionante para a menina que não conteve as lágrimas.

No bate-papo, Manu, que no começo ficou muito tímida, acabou se soltando ao conversar com o ídolo, que é o atual número 6 do mundo na modalidade. “Hoje foi o melhor dia da minha vida, eu conheci o Hugo Calderano e batemos um papo muito bom”, contou Emanuelly Santos, que é treinada pelo irmão Elder Santos.

A atleta mirim que já defendeu a seleção paranaense da categoria pré-mirim, sendo 3ª colocada por equipes no Campeonato Brasileiro realizado em 2019 em São Paulo, revelou a Calderano que treina quatro horas por dia, o mesatenista respondeu que na idade da menina não treinava todo esse tempo. “Quanto mais você treinar com motivação e se divertindo é melhor”, aconselhou o atleta, destacando que a jovem tem grande potencial de evolução.

Por sua vez, o técnico da seleção brasileira deixou uma mensagem de incentivo para Emanuelly Santos. “Continue trabalhando e correndo atrás dos seus sonhos e se inspirando em grandes jogadores que você consegue chegar lá”, disse o treinador.

Calderano que atua na Alemanha está em quarentena, no momento. Um de seus colegas de time testou positivo para a Covid-19 e, por isso, todos foram colocados em isolamento. Os jogos da liga alemã foram adiados.

Comentários