Hospital São Vicente de Paulo passa por reformas

Recepção e sala de espera foram setores que passaram por melhorias

Recepção e sala de espera foram setores que passaram por melhorias

O Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga está finalizando o processo de reformas de boa parte da estrutura física do local. Para realizar essa obra, a instituição contou com recursos do Governo do Estado, por meio da portaria 3339, que visava incentivos financeiros aos hospitais, sendo que a reforma foi cadastrada em dezembro de 2019. O investimento previsto era de R$ 60,6 mil, e a direção do hospital fez melhorias em vários setores, como na entrada do hospital, recepção, sala de espera, secretaria, portaria, salas de urgência, consultório médico, sala de triagem, banheiros e corredores. Em todos esses locais foi feita a troca dos pisos, pintura, troca do mobiliário, aquisição de equipamentos, rede elétrica e iluminação. Todo o material de construção das reformas e dos banheiros foi doado pela Casa do Construtor.

A diretora administrativa do Hospital São Vicente de Paulo, Izabela Korobinski, informa que diversas melhorias são realizadas no Hospital São Vicente de Paulo, que não passava por reforma há mais de 15 anos. “Algumas paredes apresentam infiltrações e estavam bem deterioradas, por isso é extremamente necessária essa reforma, que com uma nova pintura vai proporcionar um ambiente melhor aos pacientes”, disse Izabela Korobinski.

Além das melhorias já realizadas, a diretora administrativa cita que outros convênios e projetos estão em andamento, como emendas parlamentares e convênios com o Estado, para aquisição de novos equipamentos. “Pretendemos adequar a parte estrutural e melhorar as tecnologias para atender cada vez melhor os nossos pacientes”, ressaltou.

O Hospital São Vicente de Paulo, além de buscar as reformas junto aos órgãos governamentais, também tem realizado outras ações como a reforma de quartos da pediatria e na clínica cirúrgica. Izabela disse que as reformas estão sendo realizadas com dinheiro de doações, por meio de dois projetos, o Troco Solidário HSVP - em parceria com o Paraná Supermercado e o projeto “Biscoito Solidário” - promovido pela Panificadora Sensação, e com recursos da Feira de Roupas Usadas.

Comentários