CMEI´s inovam para comemorar o dia das crianças

Professores colocam fantasias para receber os alunos no Cmei Antônio Carlos Costa

Professores colocam fantasias para receber os alunos no Cmei Antônio Carlos Costa

A pandemia da Covid-19 tem sido um desafio para professores, pais e alunos. A suspensão das atividades presenciais fez com que o ensino remoto tivesse que ser aplicado e, muitas pessoas, tiveram que se adaptar à nova realidade. Para os centros municipais de educação infantil (CMEI`S), o desafio foi ainda maior, já que uma das principais funções dessas instituições de ensino é fortalecer a socialização das crianças.

As comemorações de datas festivas como, por exemplo, o dia das mães e dias dos pais, tem sido um desafio. 2020 foi um ano sem apresentações, sem homenagens e sem a convivência com as demais crianças. No entanto, os CMEI´s de Ivaiporã não deixaram passar em branco as comemorações do Dia das Crianças e realizaram ações visando marcar a data. Em alguns deles, foi um verdadeiro reencontro entre alunos e professores.

Professores do Cmei Nossa Senhora Aparecida fizeram o cantinho da saudade para fotos com os alunos

Professores do Cmei Nossa Senhora Aparecida fizeram o cantinho da saudade para fotos com os alunos

O CMEI Antônio Carlos Costa, localizado no Jardim Belo Horizonte, realizou uma espécie de drive thru, onde os pais passaram de carro com os alunos e as professoras, que se fantasiaram com personagens de circo, entregaram uma lembrança, bexiga e sorvete e mataram um pouco da saudade dos pequenos. Todos usaram máscaras e procuraram manter a distância com os pequenos para evitar aglomeração.

Os pais Bruno Bonifácio e Fernanda Furlan participaram da iniciativa e gostaram muito, pois, para eles, as crianças estavam sentindo muito a falta dos professores e dos amigos. “Meu filho ficou ansioso durante todo o dia, perguntando sempre que horas ele iria para a escola e foi uma iniciativa muito positiva”, disse a mãe Fernanda Furlan.

Eles ressaltam que está bem complicado esse período, pois as crianças não se veem mais e estão com saudades dos amigos e da escola; e para os pais têm sido um desafio esse período de pandemia.

A diretora do CMEI Antônio Carlos Costa, Sílvia Aparecida Brito, ressalta que o evento foi algo muito especial, pois todos têm sentido muito a falta das crianças. “Temos procurado manter o contato de todas as formas possível, dentro daquilo que as normas sanitárias permitem, e essa iniciativa do drive thru foi muito bacana; os pais aderiram à ideia e a participação de todos tem sido muito gratificante”, relatou a diretora.

Ela lembra que, em outros anos, essa era uma data de muita festa no CMEI, mas que o drive thru possibilitou um pouco de contato entre os professores e alunos e todos os integrantes da escola se empenharam para que tudo desse certo.

O CMEI Nossa Senhora Aparecida também realizou uma atividade diferenciada para marcar o dia das crianças. Os pais foram convidados a levar os alunos até a creche, onde os professores prepararam um cantinho especial para tirar a foto com as crianças e entregar algumas lembranças, como um livro, bexigas, um copo comemorativo e lanche. Todos os cuidados sanitários foram observados, como o uso de máscara e o distanciamento para evitar aglomeração. A diretora do CMEI, Patrícia de Souza Silva, comentou que a proposta e a participação dos pais foram positivas e gratificantes. “A saudade está batendo demais e assim podemos expressar o carinho com as crianças e dar um pouco de atenção a elas; foi algo gratificante e conseguimos proporcionar um momento de felicidade e agrado para as nossas pequenas crianças”, frisou.

Crianças demonstram alegria ao encontrar com professores

Crianças demonstram alegria ao encontrar com professores

Comentários