Mostra virtual da UEM ajuda estudantes a decidirem futura profissão

Reitor da Uem ressalta que Mostra de Profissões ajuda na escolha do curso universitário

Reitor da Uem ressalta que Mostra de Profissões ajuda na escolha do curso universitário

No período de 5 a 8 de outubro, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) está realizando a 14ª Mostra de Profissões, excepcionalmente de forma virtual nesta edição, por conta da pandemia de Covid-19.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), com o objetivo de divulgar os cursos oferecidos pela UEM e orientar os estudantes nas escolhas profissionais.

A programação ficará disponível no website http://www.cpr.uem.br/mostra/index.php#programacao, onde os estudantes do Ensino Médio e toda a comunidade encontrarão as informações básicas como projeto pedagógico, tempo de duração, matriz curricular do curso, além de informações sobre o vestibular e os 58 cursos presenciais e 7 cursos à distância oferecidos pela UEM, bem como participarem das lives com professores e acadêmicos que apresentarão informações sobre os cursos de graduação. Além disso, quem visitar a 14ª Mostra poderá assistir aos vídeos com depoimentos de acadêmicos sobre os cursos, programas e projetos da UEM e fotografias da universidade.

Na abertura oficial do evento, que ocorreu na segunda-feira, 5 de outubro, o reitor da UEM, Júlio Damasceno, falou que a Mostra de Profissões oportuniza que a comunidade possa conhecer as profissões que podem ser exercidas por aqueles que concluem um curso superior, além de contribuir para que estudantes do ensino médio façam uma escolha mais consciente sobre o curso universitário a seguir. “A Mostra Virtual permite alcançar distâncias maiores, tem ajudado muito os jovens a escolher o curso superior e a futura profissão e dá oportunidade de explorar horizontes. A UEM é uma universidade pública e de qualidade que oferece cursos em todas as áreas do conhecimento, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente”, destacou o reitor.

Para a diretora do Campus Regional do Vale do Ivaí, Fernanda Errero, a Mostra de Profissões é a oportunidade do aluno que quer prestar vestibular conhecer e tirar dúvidas sobre qual curso escolher, de saber mais sobre os cursos e as profissões.

Para aquele que já tem um curso escolhido é a chance de confirmar ou mudar a escolha. “Também é um evento que mostra como é o ensino na UEM e qual a importância de se estudar em uma universidade, pensando no conceito, de que o termo universidade engloba os três pilares da instituição, ensino, pesquisa e extensão, ou seja, a este aluno serão dadas todas essas oportunidades na sua formação e não apenas o ensino. Assim do futuro profissional poderá ter uma noção de como é o curso escolhido”, observou a diretora do CRV.