Subsecção da OAB de Ivaiporã lança campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Valter Pinheiro, Valdir Júnior, Luiz Branco e Christiane Bou Khezam

Valter Pinheiro, Valdir Júnior, Luiz Branco e Christiane Bou Khezam

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ivaiporã lançou na quinta-feira, 1 de outubro, a campanha de conscientização sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Para promover a campanha, foi iniciada uma divulgação que contou com a presença do presidente Luiz Henrique Maciel Branco; da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Singh Bezerra Bou Khezam; do vice-prefeito Valdir de Freitas Júnior; e do coordenador da Escola Superior de Advocacia, Valter Giuliano Mossini Pinheiro.

O presidente da OAB de Ivaiporã, Luiz Henrique Maciel Branco, disse que, todos os anos, a OAB realiza essa campanha, que tem como objetivo principal conscientizar advogados e advogadas sobre a importância do exame preventivo, que está comprovado, cientificamente, que salva vidas. Nesse ano, um dos diferenciais é que a OAB de Ivaiporã firmou um convênio com clínicas da cidade para que os advogados e seus dependentes possam ter acesso a exames de forma mais barata, sendo que parte desses custos é subsidiada pela seccional da OAB no Paraná.

O vice-presidente da subseção, Valdir de Freitas Júnior, ressalta que muitos advogados não têm planos de saúde e a possibilidade de realizar exames com valores mais acessíveis demonstra como a diretoria da subseção da OAB de Ivaiporã tem se preocupado com a saúde do advogado e sua família. “Contribuir com o bem estar do advogado também é uma das funções e prerrogativas da Ordem”, cita.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Singh Bezerra Bou Khezam, ressalta que essa campanha do Outubro Rosa está sendo realizada por meio da parceria entre a subsecção, a comissão da mulher e também a Caixa de Assistência dos Advogados e busca facilitar aos profissionais e seus familiares o acesso a exames. Para isso, o advogado deve entrar em contato com a subseção e pegar uma senha para que possa obter os descontos nos exames, que serão realizados no Centro de Diagnóstico e Imagem Kawano. As informações estão disponíveis no site da OAB e também da Caixa de Assistência.

A comissão também irá realizar eventos alusivos, tanto ao Outubro Rosa como ao Novembro Azul, falando sobre a importância da prevenção e dos exames, com um enfoque na saúde da mulher. Em função da pandemia, as palestras com profissionais de saúde serão realizadas de forma virtual.

No mês de setembro, foi em alusão ao Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e também à saúde mental da mulher. “Agora, queremos dar sequência a isso com a campanha do Outubro Rosa”, comentou Christiane Bou Khezam.

O coordenador da Escola Superior de Advocacia, Valter Giuliano Mossini Pinheiro, ressaltou que a repercussão com a ação tem sido excelente e essa é uma forma da subseção contribuir e auxiliar os advogados e seus familiares na questão da saúde preventiva, evitando danos maiores à saúde e fortalecendo a classe.

Comentários