Ivaiporãenses fazem sucesso com vídeos de humor na internet

Lorena e Eliano durante visita a Ivaiporã

Lorena e Eliano durante visita a Ivaiporã

Morando na cidade de Jaraguá do Sul (SC) desde 2014, o vendedor Eliano Cirino de Melo, conhecido em Ivaiporã como Baianinho, está começando a colher os resultados do sucesso que os vídeos gravados pela filha Lorena Cirino, 19 anos, e postados no youtube tem feito em todo o Brasil.

O reconhecimento também começa a aparecer por artistas conhecidos nacionalmente. O comediante Giovani Braz, autor dos personagens Saideira e Caixeiro Viajante da Praça É Nossa do SBT, postou dois vídeos da dupla na sua página no facebook. Apenas na página do comediante, os vídeos tiveram milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários, além mais de um milhão de visualizações.

Recentemente, também um dos vídeos da dupla foi exibido em um canal de televisão da cidade de Campinas (SP). Com toda essa repercussão, os números alcançados pelo pai e filha já impressionam. Em três meses que a página Eliano e Lorena Oficial foi criada no facebook, ela já totaliza 668,3 mil seguidores e ultrapassa 36 milhões de visualizações nos vídeos na plataforma.

Já no youtube, o canal Eliano e Lorena Oficial tem mais de 117 mil inscritos e mais de 2,4 milhões de views na plataforma.

Com esses números, eles já começaram a receber convites para fazer comerciais de empresas, tanto em Santa Catarina como em Ivaiporã e outras cidades do Paraná.

Ele comenta que o canal começou de uma forma inesperada. E não imaginava que teria repercussão que atingiu e de forma tão rápida. O primeiro vídeo do canal foi gravado um dia após Eliano Melo ter terminado um relacionamento. “Eu não dormi direito aquele dia e estava com muito sono e a Lorena começou a fazer umas perguntas para mim, mas só fui me tocar o que estava acontecendo e que era uma brincadeira dela muito tempo depois, mas não foi nada planejado”, comenta.

Ele confessa que nunca imaginou que o vídeo faria sucesso, mas assim que ele teve mais de 150 mil compartilhamentos no facebook, achou que um dia poderia ser reconhecido, mas que isso aconteceria depois de um ou dois anos e não em três meses. “Mas as coisas se encaixaram perfeitamente com a minha filha, porque ela veio para me completar, para morar comigo e, agora, para fazer os vídeos, mas a gente não esperava sucesso nenhum”, ressalta.

Nascido em Lagoa Grande (PE), Eliano Melo morou muitos anos em Ivaiporã, onde sempre foi conhecido pelo jeito espontâneo e divertido. Ele mesmo se considera um palhaço e sarrista e mora em Santa Catarina há cerca de cinco anos. Ele tinha uma pequena loja de roupas, que fechou. Atualmente, ele tem um veículo Montana, com o qual realiza pequenos fretes e trabalha no período noturno fazendo entrega de lanches. “Os vídeos são gravados dentro do carro, quando estou fazendo os fretes e agora sei que, quando a Lorena liga o celular, já tem alguma coisa armada para mim”, brinca.

A relação entre pai e filha é ótima, segundo o youtuber. “Comigo ela é brincalhona e extrovertida, mas sozinha ela é mais tímida; esses dias uma mulher que assiste aos nossos vídeos veio tirar foto conosco e a Lorena ficou com muita vergonha. A nossa relação é ótima e ela sempre me respeitou e isso é um motivo de orgulho para mim”, ressalta.

Eliano Melo ressalta que ficou muito feliz em ver que um comediante conhecido nacionalmente, como Giovani Braz, o Saideira da Praça, compartilhou um vídeo de Eliano e Lorena e que isso demonstra que o trabalho que ele tem tido é reconhecido nacionalmente e até em outros países.

Ele fez questão de agradecer a todas as pessoas que têm acompanhado o canal, curtido e comentado sobre os vídeos, inclusive as críticas, que tem ajudado muito no crescimento do canal. “Quero agradecer a toda a população de Ivaiporã, que é a minha cidade, por todas as palavras de apoio e incentivo; me criei em Ivaiporã, tive meu segundo emprego na MR Gráfica & Editora, do Miguel Amaral, que sempre me respeitou muito, foi generoso e me ajudou; para mim é mais que um amigo, é um pai, pois sempre me ensinou as coisas corretas e temos uma relação de mais de 25 anos de amizade”, ressalta.

Post no canal de Giovani Braz

Post no canal de Giovani Braz

Comentários