Adep Pitanga/São João Futsal fecha 1ª fase com derrota em Coronel Vivida

Pitanga/são João Futsal encerra 1ª fase com derrota fora de casa

Pitanga/são João Futsal encerra 1ª fase com derrota fora de casa

Jogando no Ginásio Barro Preto, em Coronel Vivida, a Adep Pitanga/São João Futsal foi derrotada no sábado, 3 de outubro, pelo placar de 3x1, diante do Coronel Futsal, que saiu perdendo, mas conseguiu a virada no 2º tempo.

Welissinho abriu o placar para a equipe pitanguense quando faltavam 1,50 para o final da 1ª etapa, mas no 2º período, os donos da casa viraram o marcador com gols de Jan Guimarães, Gaspar e Muskito, fechando o resultado final em 3x1.

Com o resultado, a Adep terminou a 1ª fase da Série Prata na 5ª colocação com 13 pontos ganhos, com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. A liderança ficou com o Operário/Laranjeiras do Sul com 21 pontos; Coronel fez 18; São Miguel 16; Mariópolis e Pitanga 13; CAD/Guarapuava 8; Apaf/Paranaguá 6; e Bituruna 5, fechando a lista dos oitos times classificados para a 2ª fase.

Na 2ª fase, os oito classificados foram divididos em dois grupos conforme a classificação da 1ª fase. No grupo A estão: Operário Laranjeiras (1º da 1ª fase), Mariópolis (4º da 1ª fase), Pitanga/São João do Ivaí (5º da 1ª fase) e Bituruna (8º da 1ª fase). O grupo B tem: Coronel (2º da 1ª fase), São Miguel (3º da 1ª fase), CAD (6º da 1ª fase) e Apaf (7º da 1ª fase). As equipes jogam entre em si dentro das chaves em turno e returno. Os dois melhores avançam à semifinal da segundona.

De acordo com o site da Federação Paranaense de Futsal, a 1ª rodada acontece no sábado, 10 de outubro, com as partidas envolvendo Bituruna x Operário/Laranjeiras; Pitanga/São João do Ivaí x Mariópolis; Apaf/Paranaguá x Coronel Futsal; e CAD/Guarapuava x São Miguel.

Comentários