Polícia Militar recebe duas novas viaturas de grande porte

Major Élio Boing entrega viaturas para a Polícia Militar

Major Élio Boing entrega viaturas para a Polícia Militar

A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã (6ª CIPM) apresentou, na semana passada, duas viaturas de grande porte que serão empregadas no serviço diário da PM na região. Trata-se de uma viatura TrailBlazer, que será usada pela equipe da Rotam, e uma Mitsubishi L200, que será utilizada para serviços internos e viagens administrativas, além de ser utilizada no patrulhamento rural, já que se trata de uma viatura de grande porte e pode enfrentar terrenos mais acidentados.

O major Élio Boing, comandante da 6ª CIPM, comenta que a renovação da frota é essencial e, para o bom desempenho do trabalho policial, é fundamental que se tenha à disposição um bom equipamento. Ele destaca que a renovação da frota de viaturas precisa ser algo constante, especialmente pelo volume de horas trabalhadas com as viaturas, que precisam estar sempre prontas para entrar em qualquer lugar e rodam 24 horas por dia. “Por isso, o desgaste em comparação com um carro de uso particular é muito maior, além de praticamente não parar, esses veículos entram em locais que são de difícil acesso, independente se o local oferece ou não condições de tráfego”, disse.

Ele explica que, até então, a Rotam contava com dois veículos para uso, com mais de 8 anos de uso e, por isso, sempre apresentavam problemas e ficava muito tempo em manutenção, dificultando o trabalho das equipes, além de causar um ônus maior para o Governo do Estado. “Principalmente a Rotam, tem uma forma de trabalho diferente das outras equipes de patrulhamento, já que ela trabalha com quatro policiais ao mesmo tempo, em vez de dois como é a maioria das equipes, e às vezes precisa atuar em velocidades diferentes de um patrulhamento normal”, frisa.

Comentários